Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Beyoncé revela sofrer de doença crônica que afeta saúde do cabelo

    Condição é chamada de psoríase capilar (couro cabeludo) e pode causar coceira extrema e escamações do couro; saiba mais

    Nicoly Bastosda CNN , São Paulo

    Beyoncé revelou, em entrevista divulgada no domingo (18), que sofre de psoríase, doença crônica que pode causar manchas vermelhas, pele seca, descamação, queimação e coceira. Como o caso da cantora, tais sintomas também podem afetar o couro cabeludo. Nesse estágio, a condição recebe o nome de psoríase capilar (couro cabeludo).

    Em entrevista à revista Essence, Beyoncé afirmou que a condição a segue desde pequena. “Tenho muitas lembranças ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”, refletiu a cantora.

    “O cabelo sempre foi uma parte importante de nossas vidas”, continuou. “Assim como a moda salvou nossa família, ganhamos a vida com o cabelo.” Tina Knowles, mãe da estrela pop, era cabeleireira e possuía e administrava seu próprio salão no início da carreira da filha.

    Em outra parte da entrevista, Beyoncé também remeteu ao seu icônico corte de cabelo pixie (modelo bastante curto) em 2013 – e como ele foi símbolo de poder na época.

    “Lembro-me do dia em que decidi cortar todo o meu cabelo. Eu não tinha um estilo específico em mente. Não foi uma escolha estética, mas foi uma transformação emocional e metamorfose muito grande que eu estava passando. Grande parte da minha identidade como artista está ligada ao cabelo solto. Cortar meu cabelo era me rebelar contra ser essa mulher que a sociedade pensa que eu deveria ser”, apontou a artista.

    Beyoncé irá lançar uma linha de cuidados com os cabelos nesta terça-feira (20). A marca, intitulada Cécred, ainda não divulgou exatamente os produtos que serão comercializados.

     

    Ao veículo, Beyoncé disse que a nova marca é apenas uma continuação do que as pessoas pretas fazem há anos. “Na cultura das pessoas pretas, desde o início: se você pudesse pentear um pouco, nunca ficaria sem dinheiro”, explicou ela. “Eu disse isso aos meus filhos. Minha mãe me contou isso. Portanto, é apenas o nosso legado, e esse momento de círculo completo é incrível.”

     

    Tópicos