Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Beyoncé nega que tenha usado indevidamente sample de “I’m Too Sexy”

    Banda Right Said Fred afirmou que a cantora nunca pediu permissão para usar sua melodia; equipe da artista afirma que banda concedeu autorização e foi paga pelo uso do sample

    Zoe Sottileda CNN

    Alguém é um “Beautiful Liar” [belo mentiroso], de acordo com Queen Bey.

    A superestrela do gênero Beyoncé negou as acusações de que ela usou indevidamente um sample de “I’m Too Sexy”, de Right Said Fred, em seu mais novo álbum.

    O sétimo álbum da cantora e compositora premiada do Grammy, “Renaissance“, foi lançado com aclamação da crítica em julho e mostra artistas icônicos de house e disco.

    Uma música, “Alien Superstar”, apresenta um riff semelhante ao hit “I’m Too Sexy”, da banda pop britânica Right Said Fred, de 1991. Enquanto Right Said Fred cantava: “I’m too sexy for my shirt”, Beyoncé canta: “I’m too classy for this world” e “I’m too classy to be touched”. Os dois irmãos Fairbrass, que compõem Right Said Fred, são creditados como compositores.

    Mas a banda afirmou que Beyoncé nunca pediu permissão para usar sua melodia. Right Said Fred descreveu Beyoncé como “arrogante” em um comentário feito ao tabloide britânico The Sun na terça-feira (4).

    “Normalmente o artista se aproxima de nós, mas Beyoncé não porque ela é uma pessoa tão arrogante que ela provavelmente pensou ‘venha atrás de mim’, então ouvimos sobre isso depois do fato, quando estava feito”, disse a banda.

    A equipe de Beyoncé, no entanto, disse à Entertainment Weekly que Right Said Fred não apenas deu permissão para a música ser usada, mas também foi paga por seu uso.

    “Os comentários feitos por Right Said Fred afirmando que Beyoncé usou ‘I’m Too Sexy’ em ‘Alien Superstar‘ sem permissão são errôneos e incrivelmente depreciativos”, disse o representante da cantora à Entertainment Weekly na sexta-feira (7).

    “A permissão não foi concedida apenas para seu uso, mas eles falaram publicamente de sua gratidão por estarem no álbum”, diz o comunicado fornecido à Entertainment Weekly. Além disso, “Alien Superstar” não usa nenhuma das gravações de som de “I’m Too Sexy”, apenas a composição, de acordo com o comunicado.

    E há recibos para apoiar a equipe de Beyoncé: em 22 de julho, antes de “Renaissance” ser lançado, a conta verificada de Right Said Fred no Twitter escreveu: “É bom obter um crédito de composição no novo álbum de Beyoncé”.

    “I’m Too Sexy” também foi sampleada em “Way 2 Sexy”, de Drake, e “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift.

    Tópicos