Betty Faria diz que ganhou papel de “Tieta” após jantar na casa de Jorge Amado
Atriz disse que a esposa do escritor, Zélia Gattai, foi a responsável pela escolha
A atriz Betty Faria, 83, revelou como conseguiu o papel principal na novela “Tieta”, de 1989, após jantar na casa do escritor Jorge Amado e de sua esposa, Zélia Gattai.
A novela foi adaptada para a televisão a partir do livro “Tieta do Agreste”, lançado por Jorge Amado em 1977. Betty Faria encontrou o casal enquanto o escritor ainda estava trabalhando no livro e, antes mesmo do lançamento da obra, foi considerada por Zélia a pessoa ideal para o papel em uma possível adaptação para as telinhas.
“Preciso te contar quem me deu Tieta. Eu estava na minha primeira viagem internacional porque ganhei o prêmio Air France de Cinema com o filme ‘A Estrela Sobe’ e fui conhecer Londres. E em Londres, estava com Daniel Filho, meu ex-marido, e fomos convidados para jantar na casa de Zélia (Gattai) e Jorge Amado. Fiquei encantada com o convite”, contou a atriz em entrevista ao podcast Papo de Novela.
“Eu tinha acabado de fazer a novela ‘Pecado Capital’ e Zélia olhou para mim e disse: ‘Jorge está escrevendo um livro que, daqui a alguns anos, vai ser perfeito para você fazer’. Quem me deu Tieta foi Zélia”, explicou.
A atriz celebrou o retorno da novela “Tieta”, que será exibida no programa Vale a Pena Ver De Novo a partir do dia 2 de dezembro.