“Besouro Azul”, estrelado por Bruna Marquezine, chega às plataformas digitais hoje
Produção ficará disponível para aluguel ou compra em HD digital na Amazon Prime Video, iTunes, Vudu e Google Play Movies & TV
O mais recente filme da DC Studios, “Besouro Azul”, estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, chega às plataformas digitais nesta terça-feira (26).
A produção ficará disponível para aluguel ou compra em HD digital na Amazon Prime Video, iTunes, Vudu e Google Play Movies & TV.
It’s officially time to freak out because BLUE BEETLE arrives on Digital tomorrow! pic.twitter.com/4p2fO5KTau
— Blue Beetle (@bluebeetle) September 25, 2023
O lançamento do DVD, Blue-Ray e 4K UHD está programado para o mês de outubro. O filme chega ao acervo do serviço de streaming HBO Max dia 24 de outubro.
Trama
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo.
Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às suas mãos uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: um escaravelho azul.
O escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico e sua vida muda para sempre. Ele ganha uma armadura que lhe dá poderes extraordinários, tornando-se o Besouro Azul.
Elenco
A veterana Susana Saradon (“Thelma e Louise” e “Lado a Lado”) e Raoul Trujillo (“Apocalypto”) são os vilões da trama.
A brasileira Bruna Marquezine, que faz sua estreia em Hollywood, é um dos destaques do elenco. Ela é sobrinha da antagonista e desenvolve uma grande conexão com Jaime.
Além disso, George Lopez, Belissa Escobedo, Daminán Alcázar e Adriana Barraza também estão no elenco. Os quatro são membros da família do protagonista.
Super-herói latino
O Besouro Azul é o primeiro super-herói latino da DC Comics. Sob direção do porto-riquenho Ángel Manuel Soto, o filme tem cenas em inglês e espanhol, com grande parte do elenco principal sendo de origem latina.
“A resiliência do nosso povo está representada em cada um desses personagens, do pai à mãe, à irmã e quando se trata do tio, por exemplo, o tio Rudy é 100% inspirado no tio do roteirista [Gareth Dunnet- Alcocer], que faleceu no ano passado”, conta Soto à “Reuters”.
(Publicado por Carolina Farias)