Bela Gil sobre força de Preta em tratamento de câncer: “Ela encara”
Cantora retomou o tratamento oncológico após a doença se espalhar por quatro pontos diferentes de seu corpo
A chef de cozinha Bela Gil, 36, relembrou os desafios enfrentados pela irmã, Preta Gil, 50, que passa por um tratamento de câncer durante o programa Saia Justa, do GNT. A declaração foi dada na última quarta-feira (9) .
Na atração, que tinha o Outubro Rosa como um dos temas, Bela e Eliana citaram a resiliência de Preta diante da doença. “Acho que ela é resiliente e ela também, de uma certa forma, é prática, sabe?”, começou a apresentadora.
“Ela encara, sabe o que tem que fazer. Acho que essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma certa maneira”, contou.
“Essa volta do câncer que ela teve foi [diagnosticado] em um exame de rotina. E ela poderia ter colocado isso para debaixo do tapete: ‘Ah não, eu recebi aqui que eu tava bem e tal, já tem quase um ano, vou continuar nessa’… e não, ela foi atrás para ver como estava e tinha voltado”, explicou.
Ainda no programa, Bela também disse que, após o diagnóstico, ela e os irmãos também pensaram em procurar especialistas para entender se, no futuro, poderiam desenvolver a doença, mas a cantora fez um teste antes para saber o câncer era mutado ou genético.
“Para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente. Mas aí deu negativo”, concluiu.
Em janeiro de 2023, a cantora foi diagnosticada com a doença no intestino. Já em agosto de 2024, a artista anunciou o retorno de seu tratamento oncológico após a patologia se espalhar por quatro pontos de seu corpo.
Preta Gil se prepara para lançar documentário e livro: “Estou feliz”