Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    popverso

    Beijo de Britney e Madonna e Beyoncé grávida: relembre momentos marcantes do VMA

    O Video Music Awards 2022 acontece neste domingo (28) com apresentações de Anitta, BLACKPINK e Nicki Minaj

    Beijo de Britney Spears e Madonna no VMA
    Beijo de Britney Spears e Madonna no VMA Reprodução

    Arthur Belottoda CNN

    Em São Paulo

    O Video Music Awards (VMA) 2022 acontece neste domingo (28) com apresentações de Anitta, BLACKPINK, Nicki Minaj e vários outros artistas.

    Anitta, inclusive, concorre este ano na categoria “Melhor Clipe de Música Latina”, com “Envolver”. Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X são os líderes de indicação este ano com sete nomeações cada. Doja Cat e Harry Styles vêm na sequência com seis indicações cada.

    A premiação será transmitida pela MTV Brasil e pelo canal MTV Pluto TV, a partir das 21h, neste domingo (28).

    Momentos inesquecíveis

    A premiação da MTV chegou em 1984 para homenagear os melhores videoclipes da música e, desde que surgiu, é recheada de momentos icônicos e polêmicos. O Popverso listou alguns deles:

    Logo na primeira edição, Madonna fez história quando apresentou “Like a Virgin” vestida de noiva. A performance foi polêmica na época porque segundo os conservadores, a cantora fazia uma apologia ao sexo antes do casamento.

    Aí pulamos para 2003 e Madonna volta a fazer história no VMA, de novo com “Like a Virgin”, só que desta vez ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera.

    Falando em Britney Spears, ela é dona de uma das apresentações mais icônicas da premiação. Em 2001, a princesa do pop cantou e dançou “I’m Slave 4 U” com uma cobra no pescoço.

    via GIPHY

    Outro beijo que deu o que falar no VMA foi o de Michael Jackson e sua esposa à época, Lisa Marie Presley, filha de Elvis. A repercussão foi grande na época, especialmente porque muitos diziam que o casamento deles era de fachada.

    Michael Jackson e Lisa Marie Presley no VMA 1994 / Getty Images

    Beyoncé tem uma lista de momentos marcantes no Video Music Awards. Como os medleys dos álbuns “Beyoncé” e “Lemonade”, mas sem esquecer da edição de 2011 quando a cantora anunciou que estava grávida da Blue Ivy.

    Lady Gaga é outra que tem vários momentos memoráveis na premiação da MTV. Mas como esquecer do ano em que ela foi com um vestido de carne?

    via GIPHY

    Uma das últimas apresentações de Rihanna como cantora foi na edição de 2016. A cantora foi homenageada com o “Michael Jackson Vanguard Award” por sua carreira e se apresentou quatro vezes na mesma noite para mostrar seus grandes hits.

    O VMA também tem várias tretas na sua história e uma das mais emblemáticas é da edição de 2009, quando Kanye West interrompeu o discurso de agradecimento da Taylor Swift.

    via GIPHY

    Ela tinha levado o prêmio de “Melhor Vídeo Feminino” por “We Belong With Me” e desbancou artistas como Katy Perry, Pink, Lady Gaga e Beyoncé. Kanye então subiu no palco, tirou o microfone da mão dela e disse: “eu vou te deixar terminar, eu estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos”.

    Taylor ficou sem reação, não terminou sua fala e foi para os bastidores. Mais tarde naquela noite, Beyoncé que tinha faturado o prêmio de Vídeo do Ano, convidou Taylor para voltar ao palco e terminar seu discurso.

    Assista à íntegra do Popverso desta quinta (25):