Vanessa Lopes fala pela 1ª vez sobre desistência do BBB 24
Diagnosticada com um quadro psicótico agudo, a influenciadora afirmou estar aliviada com sua decisão
Vanessa Lopes falou pela primeira vez, na noite deste domingo (18), durante o “Fantástico”, sobre sua decisão de deixar o BBB 24. Durante a entrevista, a influenciadora revelou estar aliviada com sua decisão.
Recebendo o apoio de sua família e de seus amigos, a criadora de conteúdo foi diagnosticada com um quadro psicótico agudo, que pode ocorrer com qualquer pessoa em situações de estresse.
“Segundo o meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se minha mente rompesse com a realidade. Como se eu não entendesse o que é imaginação e o que é real”, explicou Vanessa.
De acordo com a ex-BBB, ela nunca viveu algo parecido com isso. Durante os 12 dias em que ficou confinada, a influenciadora demonstrou alguns comportamentos estranhos, que chamaram a atenção do público e de outros participantes.
No entanto, fora da casa, seus pais acreditavam que suas ações faziam parte de uma estratégia. “Achávamos que era do jogo e não da Vanessa, ela é uma menina muito criativa”, afirmou Liziane Lopes.
Emocionado, Alisson Ramalho, pai da jovem de 22 anos, ainda relembrou do primeiro contato que teve com a filha, após ela deixar o confinamento.
https://twitter.com/paiva/status/1759401668800557213
Através de uma ligação, o empresário conseguiu notar falas desconexas, o que fez com que a família buscasse por um tratamento de forma imediata.
Passado um mês de sua desistência, Vanessa Lopes garante não ter se arrependido. “Eu continuo achando que a decisão foi um alivio. Obviamente, eu queria continuar vivendo aquela oportunidade, que é única (…) mas eu não estava bem para aquilo”, afirmou.
“Eu prefiro estar em casa, com os cuidados médicos, tomando meus remédios, com a minha família, amigos, do que ficar da forma que eu estava lá”, ainda completou.
Há anos trabalhando com a internet, para a criadora de conteúdo, sua profissão foi uma das principais influências para que isso acontecesse.
“Tudo o que eu já vivenciei com a internet, todas as opiniões e julgamentos que as pessoas tiveram sobre mim, com certeza foram dores que vieram à tona lá dentro”, admitiu sobre o seu medo.