MC Bin Laden é eliminado do BBB24, com média de 80,34% dos votos
A 17ª eliminação do programa aconteceu nesta quinta (04) em paredão duplo contra Davi (19,66%)


MC Bin Laden foi o 17ª eliminado do BBB24, com média de 80,34% dos votos para sair, nesta quinta-feira (04). Ele recebeu 85,12% dos Votos da Torcida e 75,55% do Voto Único, e o resultado foi a média ponderada.
O funkeiro disputou a permanência na casa com Davi (19,66%), no primeiro Paredão duplo da temporada. A votação do público foi para eliminar um participante do reality show.
MC Bin Laden foi parar no décimo sétimo paredão do reality após ser o mais votado da casa com cinco votos, enquanto Davi foi indicado pelo líder.
O confronto direto aconteceu depois dos brothers partirem para cima um do outro em discussão acalorada dentro da casa. Na ocasião, a produção precisou intervir para separar a briga. Em outro momento, os dois se envolveram na polêmica do “calma, calabreso”, que também causou confusão no confinamento.
Por fim, o funkeiro acabou eliminado pelo seu maior rival no jogo. Durante sua trajetória, o brother também viveu um affair com Giovanna e foi o participante que mais recebeu Castigo do Monstro na temporada. Ele também foi o último Camarote a deixar a casa do BBB24.
Apesar da eliminação, Bin chegou ao top 10 do reality e ainda conquistou até aqui R$ 5 mil em dinheiro, R$ 90 mil em eletrodomésticos, uma mesa de sinuca e um ar condicionado como prêmios.
Veja como ficou a votação
Davi
Média: 19,66%
Voto Único: 24,45%
Voto Torcida: 14,88%
MC Bin Laden
Média: 80,34%
Voto Único: 75,55%
Voto Torcida: 85,12%
https://twitter.com/tvglobo/status/1776068344690454554
Saiba quem é MC Bin Laden
- 1 de 6
MC Bin Laden foi o primeiro Camarote anunciado no BBB 24 • Reprodução/Instagram
- 2 de 6
MC Bin Laden sonhava em conhecer o estádio do Santos antes da fama • Reprodução/Instagram
- 3 de 6
MC Bin Laden estourou com Bololo Haha • Reprodução/Instagram
-
- 4 de 6
Reunir os amigos e fazer um churrasco é o passatempo preferido de MC Bin Laden • Reprodução/Instagram
- 5 de 6
MC Bin Laden foi vendedor da 25 de março antes da fama • Reprodução/Instagram
- 6 de 6
MC Bin Laden trabalhou vendendo produtor de porta em porta • Reprodução/Instagram
-
MC Bin Laden nasceu no bairro de Vila Progresso, distrito de Itaquera, na capital de São Paulo e representa o funk paulista da Zona Leste. O cantor de funk MC Bin Laden, de 30 anos, foi anunciado como um dos participantes do Big Brother Brasil 24. Ele fez parte do grupo Camarote.
Em sua chamada para o programa, ele diz que quer fazer aliados que estejam “no jogo para jogar”, além de deixar claro que é muito sincero e não gosta de falsidade.
Antes da fama, MC Bin Laden era, na verdade, Jefferson Cristian dos Santos Lima e passou por grandes dificuldades financeiras. Adotado aos 18 anos, foi vendedor na Rua 25 de Março, além de oferecer produtos pelas casas batendo de porta em porta.
O nome artístico veio do sucesso da música “Bin Laden não morreu”. No entanto, em entrevistas mais recentes, ele já disse que pensa em mudar o nome artístico, escolhido quando era mais novo e não entendia direito o significado das coisas.
Quando tinha 18 anos, a música “Bololo haha” estourou sua carreira no início dos anos 2010. Na sequência, o hit “Tá tranquilo, tá favorável”, em 2015, atingiu o grande público e o clipe do hit viralizou na internet. Com a notoriedade nacional, participou de programas de TV e subiu ao palco de festivais nacionais e internacionais.
No início de 2023, o funkeiro também fez uma participação no álbum da banda de rock britânica Gorillaz, com a música “Controllah”, que voltou a colocá-lo nos holofotes.
Nas redes sociais, MC Bin Laden comemorou o lançamento da música como uma “vitória pro funk e pro movimento”. “Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo”, escreveu.
Ele parece querer seguir o caminho de mistura entre o funk e outros ritmos. Em novembro, lançou a canção “MALVADONA”, com a banda Grilo e DJ MU540.
Em 2023, MC Bin Laden também foi uma das atrações do Primavera Sound, festival internacional que aconteceu no Autódromo de Interlagos.