Equipe de Camilla do BBB25 repudia fala de Renata: “Visão reducionista”
Durante dinâmica pautada pelo Big Fone, participantes deveriam escolher dois brothers para ficarem amarrados


A equipe da trancista Camilla Maia, participante do BBB 25, repudiou uma fala da bailarina Renata Saldanha, durante o programa desta quarta-feira (29). A nota de posicionamento foi publicada após a confinada cair no choro após um comentário realizado em um “almoço especial” do programa.
A dinâmica do BBB 25 começou quando Eva atendeu ao Big Fone na manhã desta quarta (29). Ela levou a dupla e Maike e Gabriel e Guilherme e Delma. Durante o evento, os brothers e sisters tomam decisões que afetam outros participantes e podem influenciar no jogo.
Entre as escolhas, cabia aos confinados escolher duas pessoas para ficarem amarradas por tempo indeterminado.
Ao mencionarem o quarto Nordeste, Eva citou que separaria Camilla e Thamiris, Renata, no entanto, disse que não fazia sentido amarrar pessoas do mesmo quarto e Maike complementou: “Até porque, a Camilla cozinha mano”. Em seguida, Renata complementou dizendo que quem estaria na Xepa sairia prejudicado, já que a sister estava cozinhando para esse grupo.
Na nota de repúdio, a equipe de Camilla menciona: “Na sociedade em que vivemos, temos conhecimento do racismo estrutural, mas independente da intenção, falas como essa são inaceitáveis. Elas reforçam a naturalização da ideia de que pessoas negras ocupam posições de servidão, o que deve ser desconstruído diariamente”.
No post, eles também ressaltam que o “papel da mulher não se limita à cozinha”. “Essa visão reducionista perpetua desigualdades e apaga a diversidade de capacidades, sonhos e conquistas femininas. Mulheres podem e devem ocupar qualquer espaço que desejarem”, incluem.
Por fim, a equipe de Camilla, que está no programa em dupla com sua irmã, Thamiris, complementa que reafirmam o compromisso com a igualdade e respeito. “Esperamos que situações como essa sirvam de aprendizado para todos. O combate ao racismo e ao machismo começa na consciência de cada um e se fortalece na mudança de atitudes”, finalizam.
Por fim, os participantes escolheram Thamiris e Diego Hypolito para ficarem amarrados. Assistindo todo o evento na sala, os outros brothers reagiram ao papo.
Camilla de Lucas nega que tenha indicado Thamiris e Camilla para o BBB