Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: saiba quem são os primeiros participantes anunciados

    Dezoito brothers e sistres foram confirmados no "Big Day", nesta sexta-feira (5); outros oito ainda vão entrar no reality show

    Da CNN

    Os primeiros 18 participantes do Big Brother Brasil 2024 estão sendo anunciados nesta sexta-feira (5). Ao todo, serão 26 pessoas no reality show nesta edição.

    Entre eles, há brothers e sisters famosos, do grupo Camarote, e anônimos que vão ser do grupo Pipoca.

    Até o momento, já foram confirmados oito pessoas no BBB24. Confira abaixo quem são.

    “Camarote”

    Wanessa Camargo

    A cantora Wanessa Camargo, de 41 anos, é filha do também cantor sertanejo Zezé Di Camargo e seguiu os passos dele na música.

    Natural de Goiânia, Goiás, ela tem 23 anos de carreira, com momentos diferentes, entre canções adolescentes, pop em inglês e sertanejo, com vários sucessos.

    Wanessa não sabe cozinhar e é vegana, mas diz que sabe “lavar uma louça como ninguém” e que organização é seu forte.

    Rodriguinho

    O pagodeiro Rodriguinho, de 45 anos, nasceu em Bauru, São Paulo, e é cantor, compositor e produtor.

    Começou na música aos 10 anos de idade, no grupo infantil Toca do Coelho. Mais tarde, entrou para Os Travessos e ficou nacionalmente conhecido pelos sucessos da banda nos anos 1990.

    Ele enfretou a morte do pai dias antes de estourar no cenário musical. No ano de 2004, deixou o grupo para seguir carreira solo.

    Vinicius Rodrigues

    Vinicius Rodrigues tem 29 anos e é atleta paralímpico. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição.

    Aos 19 anos, Vinicius sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada.

    Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015.

    Vanessa Lopes

    Natural de Brasília, a influenciadora digital e dançarina Vanessa Lopes, de 22 anos, tem mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais.

    Ela começou a gravar vídeos aos 13 anos como um hobby. Além das coreografias virais, Vanessa também se destaca por criar conteúdos sobre beleza, universo fitness e rotina familiar.

    Solteira, afirma ser bastante ponderada nos relacionamentos: “Sou uma pessoa muito criteriosa, então não sei se me apaixonaria”, destaca.

    Jefferson Cristian (MC Bin Laden)

    Jefferson Cristian, mais conhecido como MC Bin Laden, tem 30 anos e é natural de São Paulo.

    Ele é representante do funk paulista da zona leste e, entre seus sucessos, tem a música “Tá Tranquilo Tá Favorável”.

    Antes da fama, foi vendedor na Rua 25 de Março, no centro da capital paulista, e trabalhou ofertando produtos de porta em porta.

    Yasmin Brunet

    A modelo Yasmin Brunet, de 35 anos, é natural do Rio de Janeiro e filha da também modelo Luiza Brunet.

    Ela começou a carreira, com o apoio da mãe, aos 13 anos de idade. Seu primeiro desfile ocorreu na São Paulo Fashion Week.

    Aos 17 anos, mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos, onde morou por nove anos para se dedicar às passarelas. Ela também fez um trabalho como atriz, em 2015, na novela “Verdades Secretas”.

    “Pipoca”

    Lucas Luigi

    Lucas Luigi, de 28 anos, se autodefine como extrovertido, mas diz que isso não vai fazer ele se calar diante de preconceitos: “Vou bater de frente firme. Uma coisa que aprendi foi a usar as palavras”.

    Carioca e frequentador do Baile Charme de Madureira, no Rio de Janeiro, aprendeu na infância a gostar de dançar com o avô, e teve os primeiros contatos com passos coreografados de Michael Jackson.

    Chegou a participar de batalhas de dança, mas, atualmente, não exerce o talento como profissão.

    Fernanda Bande

    A confeiteira e modelo de lingerie, moda praia e moda fitness Fernanda Bande, de 32 anos, é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Formada em Moda, conta que também é muito ligada às artes.

    Fernanda diz que gosta de dançar forró, ritmo que começou a estudar aos 15 anos, e de fazer artesanato.

    Mãe de dois filhos, tendo sido o primeiro aos 19 anos, e divorciada, ela diz que vive com grande vontade de retomar na vida coisas que lhe façam bem, como cuidados pessoais e a sorte.

    Alane

    Natural de Balém, no Pará, a bailarina e modelo Alane, de 24 anos, participava de concursos de dança desde a infância e, aos 18 anos, ganhou o título de “Rainha das Rainhas”, do Carnaval paraense.

    No início de 2023, a sister decidiu mudar-se para São Paulo para cursar Teatro e correr atrás do sonho de ser atriz. Nas redes sociais, ela costuma compartilhar detalhes de sua rotina.

    Focada na competição, Alane, que está no grupo Pipoca, garante ser uma pessoa empática, extrovertida e leve. “Eu faço o que quiser, fico com quem quiser”, diz ela, que está solteira e revela gostar de flertar.

    Giovanna Leticia

    A assistente social Giovanna Leticia, de 24 anos, é natural de Maceió, Alagoas e diz já ter passado por muitas dificuldades financeiras na vida.

    “De infância, eu não tenho muitas boas lembranças: fome, pobreza, miséria, despejo”.

    “Trabalhei em casa de família, depois trabalhei em um supermercado como atendente e, atualmente, trabalho em uma unidade [de saúde] com pessoas com deficiência intelectual”, completou.

    Nizam

    O executivo de contas internacional Nizam, de 32 anos, nasceu na Mooca, em São Paulo, e é filho de libaneses, tendo sido criado em meio à cultura do Líbano.

    Já foi atleta federado de Natação e Basquete e, durante a infância, também montava a cavalo.

    Depois de dez anos viajando pelo mundo, passou por 62 países e aprendeu a falar três idiomas. “Tudo na minha vida me trouxe até aqui. Tenho muita história para contar”, garante.

    Matteus Amaral

    Matteus Amaral Vargas, de 27 anos, é natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, e estuda engenharia agrícola.

    Ele se diz disposto a tudo para conseguir mais dinheiro para dar uma vida melhor para a família.

    “Eu tenho a cara do programa pelo meu jeito diferente de falar, de me expressar, e gosto de dançar. Quero oferecer uma vida melhor para a minha família, a ponto de me atirar no chão, tiver que cair de cabeça, eu vou cair”, declara.

    Lucas Pizane

    O cantor Lucas Pizane, de 22 anos, é de Salvador, na Bahia, mas nasceu em uma vila de pescadores em Itaparica. Ele foi o quinto participante confirmado do Big Brother Brasil 2024.

    Apesar de ser músico, Pizane ainda não é conhecido pelo público.

    “Sou um ‘perrapado’, preciso vencer na vida. Aquele cara que deve aluguel, que tá na correria, que tá suando muito e que é muito verdadeiro com o que faz”.

    Deniziane

    A fisioterapeuta Deniziane, de 29 anos, é natural de Esmeraldas e moradora de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela diz não gostar do próprio nome e preferir ser chamada apenas como “Anny”.

    Ela tem uma irmã gêmea chamada Deniziene, que também prefere ser chamada apenas por “Enny”.

    Como jogadora de vôlei, Anny conseguiu uma bolsa de estudos em um colégio particular. Saiu de casa aos 18 anos em busca de melhores condições financeiras e teve um filho. Hoje, solteira, divide apartamento com uma amiga.

    Marcus Vinicius

    O comissário de voo Marcus Vinicius, de 30 anos, é natural de Belém, no Pará, já cursou parte de uma graduação em Terapia Ocupacional, mas desistiu do curso após um intercâmbio nos Estados Unidos.

    Ele diz que nunca quis ter uma vida simples. “Minha família não tinha condições de seguir pagando os meus estudos, e eu tive que vender empada”, comenta.

    Beatriz

    A vendedora Beatriz, de 23 anos, é de Guarulhos, São Paulo, e trabalha como divulgadora de lojas no bairro do Brás, na capital paulista, onde chega por volta das 3 horas da manhã

    Ela diz que é conhecida pelo jeito espontâneo de anunciar os produtos.

    Ela também já foi babá, modelo e atriz. “Tenho várias profissões. Pode chamar de pau para toda obra, se vira nos 30”, brinca.

    Leidy Elin

    A carioca Leidy Elin, de 26 anos, foi a primeira participante anunciada no BBB24, e no grupo “Pipoca”.

    Para ajudar a família, ela começou a trabalhar aos 14 anos de idade. Sua primeira profissão foi de manicure e, na mesma época, aprendeu a fazer cabelos e sobrancelha.

    Hoje, para pagar a faculdade de Direito e complementar a renda de casa, é operadora de caixa e trancista. Quando necessário, vende copos em estádio de futebol. “Faço de tudo um pouquinho. Se tem dinheiro, eu estou indo”, diz.

    Maycon Cosmer

    Maycon Cosmer, de 35 anos, e é natural de Tijucas, Santa Catarina e trabalha como cozinheiro escolar em Balneário Camboriú.

    Casou-se aos 20 anos e, logo depois, iniciou a graduação em Jornalismo, profissão que exerceu por um tempo até perceber que não era o que realmente queria.

    “Sou alguém que faz comida, que traz carinho e afeto através das panelas”, declara Maycon que se considera uma pessoa agregadora. O cozinheiro ainda divide que é uma pessoa alto-astral, gosta de festas e seu hobby é participar de bailes de rodeio.

    O anúncio dos participantes está sendo feito nesta sexta-feira (5), nos intervalos da programação da TV Globo. A estreia do BBB 24 ocorre na próxima segunda-feira (8).

    O que vai mudar no BBB 24?

    Nova forma do espectador votar

    No BBB 24, o jogo terá um sistema misto de votação, com o público podendo votar de duas formas diferentes na internet.

    A primeira delas é o “Voto da Torcida”, que funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições.

    A segunda opção é o Voto Único, em que o usuário deve informar o seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e só permitirá um voto por pessoa a cada paredão.

    Cada modelo de votação valerá 50%, e o resultado final será a média dos dois formatos.

    Jogo dividido em duas fases

    Outra novidade da temporada é a divisão do jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação.

    Na primeira etapa do reality show, os participantes votarão nos participantes que desejam que permaneça na casa; o eliminado será o menos votado.

    Já na segunda fase, a votação será para eliminar o participante.

    Ainda não foi divulgado quando a primeira fase será encerrada e quando começa a segunda.

    Novo grupo: Puxadinho

    Além dos grupos “Pipoca” e “Camarote”, que já são conhecidos pelo público, um terceiro grupo chamado “Puxadinho” foi anunciado pelo diretor do reality show.

    Detalhes das características dos participantes do novo grupo ainda não foram revelados.

    Novos poderes para o líder

    No BBB 24, o líder da semana terá mais poderes e ganhará uma nova tarefa, assumindo a responsabilidade de conduzir, ao vivo, uma dinâmica inédita que será realizada todas as sextas-feiras.

    Além disso, uma câmera vai seguir o líder da semana o tempo todo, o que será exibido apenas para assinantes do serviço de streaming Globoplay.

    “Sincerão”

    Nesta edição, não haverá mais o “Jogo da Discórdia”. A dinâmica será substituída pelo “Sincerão”.

    O novo jogo também será realizado nas noites de segunda-feira, mas ainda não há informações das regras.

    Cinema para todos e videocast diário

    Agora, o cinema semanal deixará de ser um privilégio do líder, e todos os participantes poderão assistir à sessão especial exibida na casa.

    Além disso, ocorrerá a transmissão de um videocast diário, das 19h às 21h, ao vivo, em que os convidados assistem a cenas da casa e discutem os últimos desdobramentos.

    Mais um quarto

    Mais um quarto foi criado na casa, totalizando quatro (contando com o do líder).

    O objetivo é que a nova divisão dos cômodos interfira na formação de grupos dos participantes.

    As decorações dos quartos e da casa será inspirada em contos de fadas na edição de 2024.

    Qual será o prêmio do BBB 24?

    A TV Globo, que produz e exibe o reality show, informou que o prêmio da nova temporada pode atingir valor mais alto do que o de 2023, de R$ 2,88 milhões.

    A emissora afirma que o prêmio pode chegar a R$ 3 milhões em 2024.