“Batman 2” vai explorar a origem da corrupção em Gotham, segundo diretor
Estreia do longa-metragem está marcada para outubro de 2026
O diretor de “Batman 2“, Matt Reeves, começou a fazer suas primeiras declarações oficiais sobre a sequência do filme estrelado por Robert Pattinson (saga “Crepúsculo“) como o Homem-Morcego. O primeiro longa-metragem foi lançado em 2022.
Segundo o que o diretor revelou à revista especializada SFX, a continuação vai explorar como a corrupção se instalou em Gotham City, a cidade fictícia que serve de cenário para várias histórias e produções da DC Comics.
“O filme irá se aprofundar nessa história épica sobre a corrupção profunda e levará a trama a lugares que Bruce Wayne jamais poderia ter imaginado no primeiro filme”, declarou.
Reeves também adiantou para a publicação que o roteiro da sequência já foi aprovado pela DC Comics. “Compartilhamos o roteiro com a empresa enquanto ainda estávamos trabalhando nele”, disse. “Eles estão muito animados.”
Com Robert Pattinson no papel principal, “Batman” arrecadou mais de US$ 772 milhões em bilheteria. A trama segue Bruce Wayne investigando uma série de assassinatos de figuras políticas em Gotham City, cometidos pelo serial killer Charada. Com isso, o herói é levado a confrontar a corrupção na cidade e a investigar o papel de sua própria família.
O longa-metragem está disponível para streaming na Max.
“Batman 2” estava originalmente previsto para outubro de 2025, mas a Warner adiou a estreia para 2026.
À frente da DC, James Gunn celebra 10 anos de “Guardiões da Galáxia”