“Barbie” é primeiro filme desde “Titanic” a ganhar Grammy de Canção do Ano
"What Was I Made For?" de Billie Eilish levou a estatueta para casa
A 66ª cerimônia do Grammy aconteceu neste domingo (04), em Los Angeles e distribuiu 94 estatuetas. Uma das mais esperadas, de Canção do Ano, foi destinada à Billie Eilish, por sua música “What Was I Made For?”, feita para a trilha sonora do filme “Barbie”.
O filme de 2023 é primeiro desde “Titanic” a ganhar Grammy de Canção do Ano. Céline Dion e os compositores James Horner & Will Jennings levaram o prêmio para casa em 1998, na 41ª edição do Grammy com “My Heart Will Go On”. Naquele mesmo ano, a canção tema também levou as estatuetas de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Já na premiação de 2024, a canção de Billie e seu irmão e parceiro de composição, Finneas O’Connell, também ganhou o Grammy de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual. Enquanto o álbum de “Barbie”, foi premiado por Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.
“What Was I Made For?” reflete um momento de crise de identidade da boneca no filme e também concorre ao Oscar de Melhor Canção Original.
Durante os agradecimentos, a cantora fez menções à diretora do filme: “Obrigado Greta Gerwig, pelo melhor filme do ano”. Ela também citou os nomes do produtor Mark Ronson e de Margot Robbie, protagonista e produtora do longa.
Confira um trecho da apresentação de Billie Eilish no Grammy 2024
🚨 Billie Eilish performando "What Was I Made For?" no #GRAMMYs 2024. pic.twitter.com/UqcoMKFUMI
— Info Billie Brasil (@InfoBillieBR) February 5, 2024
*Com informações de Flávio Ismerim, da CNN