Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Barbie e Oppenheimer estreiam no mesmo dia e títulos ganham ship: “Barbenheimer”

    Lançamentos mobilizaram as redes sociais nas últimas semanas enquanto as expectativas dos fãs aumentavam

    Marina Toledoda CNN , em São Paulo

    Dois filmes, de dois grandes estúdios, de dois grandes diretores e com grandes estrelas de Hollywood, chegam aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho. O mundo cor de rosa de “Barbie” estará na sala ao lado da explosão de “Oppenheimer. A data ganhou até nome: “Barbenheimer”.

    As produções têm movimentado as redes sociais com disputa de fãs, memes e expectativas. Enquanto uns dizem que “Barbie” será um sucesso de bilheteria, outros apostam em “Oppenheimer” como filme do ano.

    https://twitter.com/_Gustavo_GF/status/1678955124452909058

    https://twitter.com/lostcharlott/status/1678908594970931201

    Apesar da disputa na internet, os protagonistas das duas tramas apoiam um ao outro. Margot Robbie e a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, publicaram uma foto em frente uma sala de cinema que passava “Oppenheimer”.

    Greta Gerwig e Margot Robbie assistiram “Oppenheimer” / Reprodução/Twitter

    Cillian Murphy, que dá vida ao físico J. Robert Oppenheimer no longa de Christopher Nolan, disse em entrevista à La Vanguardia que quer assistir a nova produção sobre a boneca da Mattel.

    “Mal posso esperar para ver a Barbie. Eu adoro Margot Robbie, amo Ryan Gosling, quero vê-los agora!”, disse.

    “Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha com isso é o cinema”, declarou.

    Em busca de agradar os dois públicos, alguns cinemas estão oferecendo uma sessão dupla, tornando o “Barbieheimer” possível.

    Veja abaixo detalhes das duas produções. 

    Barbie

    Com a direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, conhecida por seus trabalhos em “Lady Bird” “Adoráveis Mulheres”, o filme traz uma narrativa com uma das bonecas mais icônicas da história.

    Na trama, a personagem interpretada por Margot Robbie é expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita e decide partir para o mundo humano ao lado de Ken, que é vivido por Ryan Gosling, em busca da verdadeira felicidade.

    Outras estrelas que compõem o elenco são: Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam diferentes versões do galã; Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Anna Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp e Ritu Arya, que dão vida a diferentes versões da boneca.

    O filme é protagonizado por dois queridinhos de Hollywood, o que por si só já eleva a visibilidade da produção, no entanto, a cada novo detalhe revelado, as expectativas dos fãs crescem e as redes sociais são tomadas por teorias, elogios e surpresas.

    O mundo cor de rosa da Barbie foi todo construído do zero e os figurinos inspirados em bonecas lançadas ao longo dos anos pela Mattel.

    O longa terá 1 hora e 54 minutos de duração.

    Oppenheimer

    Do outro lado, as cores são mais sombrias, mas também traz um personagem já conhecido na história – e do mundo real.

    A nova produção de Christopher Nolan, responsável por filmes como “Interestelar”, “A Origem”, “Dunkirk”, a trilogia de “Batman” e mais, é uma cinebiografia de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica.

    O diretor volta a trabalhar com Cillian Murphy, protagonista da trama, que, por sua vez, está em cena novamente com Emily Blunt. O filme também conta com Florence Pugh, Robert Downey Jr., Mat Damon, Devon Bostick, Rami Malek e Jack Quaid no elenco.

    Em entrevistas, Nolan revelou que o filme entre cenas coloridas, que são subjetivas, e em preto e branco, que são objetivas – retratando a história real. Além disso, o cineasta revelou que não usou CGI para recriar os testes atômicos.

    O longa terá 3 horas de duração.

    Tópicos