Barack Obama vence Emmy por narrar documentário da Netflix
O ex-presidente dos Estados Unidos recebeu o prêmio pela narração de "Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo"


Na cerimônia do Creative Arts Emmy Awards no sábado, o ex-presidente Barack Obama e o falecido ator Chadwick Boseman tiveram vitórias notáveis.
Obama ganhou o prêmio Emmy de narrador excepcional por seu trabalho no documentário da Netflix, “Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo (Our Great National Parks)”.
A Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama, criou a série documental de cinco partes sobre parques nacionais e vida selvagem em todo o mundo.
Obama é o segundo presidente dos EUA a ganhar um Emmy. Dwight Eisenhower foi premiado com um prêmio honorário Governors pela Academia de Televisão enquanto ainda estava no cargo em 1956.
Congrats to President Barack Obama who just became the first President to win a competitive Emmy for narrating Our Great National Parks pic.twitter.com/v86JNsyDGD
— Netflix (@netflix) September 4, 2022
Obama está agora a meio caminho de se tornar um vencedor do EGOT, alguém que recebeu Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. A conquista só foi alcançada por 17 pessoas, incluindo Rita Moreno e John Legend. O ex-presidente já ganhou dois Grammys por versões em áudio de suas memórias.
Também no sábado, o falecido ator Chadwick Boseman foi homenageado com um Emmy póstumo. Boseman ganhou a categoria de dublagem de personagem por seu papel na série animada do Disney+ “What If…?” como o Senhor das Estrelas T’Challa, da Marvel.
O astro de “Pantera Negra” morreu em 2020 aos 43 anos de câncer.
Thank you to the Television Academy for recognizing the outstanding work of our King, the late Chadwick Boseman. #Emmys pic.twitter.com/HSDS9SCpC9
— Marvel Studios (@MarvelStudios) September 4, 2022