Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banda Flaming Lips apresenta um show com novo formato de distanciamento social

    As bolhas comportavam até três pessoas e pessoas poderiam sinalizar com placas que estavam com calor e ar fresco era concedido por funcionários

    Marie-Louise Gumuchian, , da Reuters

    A banda de rock americana The Flaming Lips descobriu uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia Covid-19 — colocando a si e seu público em “bolhas espaciais” protetoras.

     

    O grupo realizou dois shows no fim de semana em Oklahoma City, capital do estado americano de Oklahoma, onde o público dançou envolto em bolhas de plástico.

    Em postagens pré-show, o fotógrafo e cameraman Nathan Poppe tuitou fotos do local, dizendo que havia 100 bolhas, cada uma com capacidade para no máximo três pessoas.

    Show com público em bolhas
    O fotógrafo do evento publicou imagens nas redes sociais, como esta, que mostra o local antes da chegada do público
    Foto: Nathan Poppe via Twitter

    As cápsulas eram equipadas com alto-falante, ventilador, garrafa d’água, toalha e uma placa dizendo “Tenho que fazer xixi / Está calor aqui” para serem mostradas aos comissários, que acompanhavam o público ou enchiam as bolhas com ar fresco.

    Os participantes tinham que usar máscaras quando estivessem fora de sua bolha, mas podiam tirá-las dentro delas, como mostrou um vídeo instrutivo compartilhado pelo vocalista Wayne Coyne.

    Show com público em bolhas
    Os membros da banda também permaneceram dentro de bolhas
    Foto: Nathan Poppe via REUTERS

    “Acho que temos muita sorte que os fãs de The Flaming Lips gostem de aventura”, disse Coyne, que há muito tempo é conhecido por surfar no público em uma bolha em seus shows, disse à BBC.

     

    “Não é apenas mais um show (…) você está sendo parte de algo que nunca foi feito antes (…) Eles estão dispostos a ser diferente.”

    O grupo já havia realizado um show de bolhas no ano passado, quando a pandemia global forçou a maioria dos shows a serem cancelados ou adiados.

    Show com público em bolhas
    A banda Flaming Lips propôs uma nova ideia para se público poder voltar a frequentar seus shows
    Foto: Nathan Poppe via REUTERS

    (Reportagem de Marie-Louise Gumuchian; Edição de Alexandra Hudson).

    Tópicos