Bafta: Após ganhar, Christopher Nolan destaca luta contra armas nucleares
Nolan levou prêmio de Melhor Direção por "Oppenheimer", longa que retrata a história do inventor da bomba atômica


Após receber o prêmio de Melhor Direção no Bafta por “Oppenheimer”, Christopher Nolan reconheceu em seu discurso os “indivíduos e organizações que lutaram longa e arduamente para reduzir o número de armas nucleares no mundo”.
O filme de Nolan, que retrata a história do inventor da bomba atômica, o físico J. Robert Oppenheimer, foi o grande vencedor da noite no Bafta 2024, levando sete prêmios para casa.
Ao discursar, Nolan disse que embora seu filme tenha terminado com uma necessária nota de desespero, ele gostaria de reconhecer o papel de todos aqueles que se esforçaram para barrar o avanço das armas nucleares ao longo da história.
“Ao aceitar isto, quero apenas reconhecer os seus esforços e salientar que mostram a necessidade e o potencial dos esforços pela paz”, falou o diretor.
Ele ainda se estendeu nos agradecimentos: “Tenho tantas pessoas a quem agradecer por isso. Um elenco incrível liderado por nosso inigualável e destemido Cillian Murphy. Obrigado Cillian, obrigado a todos os outros, uma equipe incrível, muitos de vocês reconhecidos pelo Bafta com indicações nesta noite.”