Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autor de ‘007’ não acreditava em Sean Connery como James Bond, conta crítico

    Thiago Romariz revelou curiosidades sobre o astro escocês, que morreu, aos 90 anos, neste sábado (31)

    Da CNN

    Ian Fleming, o autor e criador do agente secreto James Bond, não acreditava que Sean Connery viveria um bom 007 nos cinemas. A curiosidade foi contada pelo crítico de cinema Thiago Romariz, que, em entrevista à CNN, relembrou outros papeis marcantes do ator. Aos 90 anos, o astro escocês morreu neste sábado (31).

    “A carreira dele foi muito marcada pelo James Bond, foram sete filmes. Mas ele chegou a ser negado pelo próprio autor Ian Fleming, que não acreditava que Sean Connery poderia interpretar o James Bond por um simples motivo: é um agente secreto com muita sensualidade e classe, e Connery vem de origens humildes na Escócia”, disse.

    Apesar da negativa inicial e pouca experiência nos cinemas até então, Connery foi o responsável por dar vida, pela primeira vez, ao famoso 007 nas telonas.

    “Muitos anos depois do James Bond, ele acabou virando um dos grandes astros de Hollywood. Em um dos filmes que deu a ele um dos mais importantes prêmios da carreira, ‘Intocáveis’, ele faz um delegado de origem irlandesa e, em 1988, levou seu primeiro e único Oscar.”

    Sean Connery também ficou marcado por filmes de aventura e ação. Entre os mais conhecidos, estão “Highlander – O Guerreiro Imortal” (1986), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), “Coração de Dragão” (1996) e “A Rocha” (1996).

    Leia mais:

    Sean Connery morre aos 90 anos
    Sadovski: Sean Connery teve o cuidado de não ficar estereotipado por um papel só

    Sean Connery foi o primeiro ator a viver James Bond nos cinemas
    Sean Connery foi o primeiro ator a viver James Bond nos cinemas
    Foto: CNN Brasil/Reprodução

     

    Tópicos