Cantora Aurora troca baterista após acusação de gesto nazista no Lollapalooza
A decisão vem depois de Sigmund Vestrheim supostamente fazer um gesto com a mão associado à supremacia branca ao final do show na capital paulista


A cantora Aurora, que se apresentou no Lollapalooza em São Paulo, no mês passado, anunciou que trocará o baterista de sua banda para os próximos shows de sua turnê no México.
A decisão vem depois de Sigmund Vestrheim supostamente fazer um gesto com a mão associado à supremacia branca ao final do show na capital paulista.
Em seu Instagram, a artista publicou um longo texto neste domingo (9), pedindo desculpas aos fãs por todo o ocorrido e pela dor e confusão que este fato causou nas pessoas. Ela também defendeu o músico, dizendo que ele é um “amado e conhecido músico na Noruega” e que não faria sentido ele apoiar “extremismo de direita sem enfrentar consequências”.
Na postagem, a norueguesa responde a uma série de fatos trazidos pelos internautas que levavam a crer que o baterista seria um supremacista branco. Aurora disse que tudo aquilo, colocado em contexto, “parece horrível e quase impossível de negar, mas de fato há uma explicação para tudo”.
Para este retorno ao México, a cantora informou que voltará com um antigo amigo e que os fãs vão gostar de recebê-lo.
https://www.instagram.com/p/Cq1rBpVoOpv/
Entenda o caso

No dia 26 de março, Sigmund Vestrheim fez um gesto parecido com um “ok” com as mãos ao final do show de Aurora no Lollapalooza em São Paulo. O exato momento foi registrado e publicado por um músico no Twitter, que questionava a atitude.
Depois disso, por meio de pesquisas no Instagram do próprio baterista, fãs encontraram uma publicação antiga do artista, contendo elementos nazistas – como uma suástica e o número 777. Vestrheim justificou a postagem, dizendo que fez o desenho quando era um adolescente, sendo apenas uma piada e que não significava nada.
Ele afirmou ainda que nunca seria contratado para tocar com Aurora caso fosse um “idiota nazista”. Nas redes sociais, o baterista pediu para que todos acreditassem nele e que nunca desejou causar nenhum mal.