Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Audiência da série “The Crown” aumenta após a morte de Elizabeth II

    Produção registrou 17,6 milhões de horas de exibição e entrou no Top 10 da Netflix nesta semana

    Frank Pallottada CNN

    A morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira (8) levou os espectadores da Netflix a se interessarem por “The Crown”, a série sobre a vida da família real britânica.

    A primeira temporada da premiada série do serviço de streaming sobre o reinado de sete décadas de Elizabeth II entrou no Top 10 da plataforma esta semana, revelou a empresa na terça-feira (12).

    A série, estrelada por Claire Foy e Olivia Colman no papel da rainha Elizabeth (jovem e velha), registrou 17,6 milhões de horas de exibição, segundo a empresa. Esses números o colocaram como o sétimo programa em inglês mais assistido da semana passada, à frente da última temporada de “Stranger Things”.

    Na semana passada, os produtores da série dramática relataram que estavam interrompendo a produção na sexta temporada após a notícia da morte da monarca de 96 anos.

    “Como sinal de respeito, as filmagens de “The Crown” foram suspensas hoje”, disseram os produtores do programa em comunicado à CNN na sexta-feira (9). “As filmagens também serão suspensas no dia do funeral” marcado para o próximo dia 19 de setembro, acrescentaram.

    Criado por Peter Morgan, “The Crown” varreu as categorias de drama no Emmy Awards do ano passado, ganhando o prêmio principal da noite de Melhor Série Dramática. Outros membros do elenco, incluindo Colman, Josh O’Connor (que interpretou o príncipe Charles), Tobias Menzies (que interpretou o príncipe Philip) e Gillian Anderson (que interpretou Margaret Thatcher) também levaram prêmios para casa.

    A próxima temporada da série estreia em novembro.

    A estrela de “Harry Potter”, Imelda Staunton, será a terceira atriz a assumir o papel da rainha Elizabeth. Além disso, os produtores confirmaram que a sexta temporada será a última da série.

    Tópicos