Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Atriz que faz Buba reflete sobre pressão a pessoas trans: “Violada o tempo todo”

    Capítulo desta segunda (27) de "Renascer" terá cena em que Eliana expõe intimidade da personagem para José Inocêncio

    Atriz Gabriela Medeiros interpreta a personagem Buba no remake da novela "Renascer"
    Atriz Gabriela Medeiros interpreta a personagem Buba no remake da novela "Renascer" Reprodução/Instag2ram/@gabrielamedeiros

    Pedro N. Jordãoda CNN

    A atriz que interpreta a personagem Buba na novela “Renascer”, Gabriela Medeiros, 22, fez uma reflexão nas redes sociais nesta segunda-feira (27) sobre as pressões sociais a que pessoas trans são submetidas frequentemente. “Violada o tempo todo”, afirma ela em um trecho.

    No capítulo desta segunda, a vilã Eliana (Sophie Charlotte) irá dizer a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que Buba é uma mulher trans, tentando passar a ideia de que ele foi enganado. Gabriela aproveitou a situação da trama para explicar que “pessoas trans não têm obrigação de saírem dizendo que são trans o tempo todo”.

    “Vocês, pessoas cis normativas, saem dizendo isso o tempo todo: ‘Oi, sou uma pessoa cis’? Aposto que não. Pessoas trans são violadas o tempo todo, indagadas a dizerem sobre o seu puro íntimo, as pessoas se sentem no direito de nos invadirem de forma incisiva e desrespeitosa”, escreveu.

    “A personagem Eliana é o puro reflexo desse tipo de comportamento inconveniente e horroroso”, completou Gabriela.

    A atriz também recomendou aos seguidores que assistam ao documentário “Revelação“, produção da Netflix que conta histórias de pessoas trans, e fala sobre a “premissa que se propaga sobre ‘você me enganou’, ‘fulana revela segredo’, ‘escondeu das pessoas'”.

    “É importante entendermos que existe todo um reflexo cultural por trás desse preconceito camuflado que está sempre sendo externalizado. As pessoas não sentem medo de serem transfóbicas, não sentem mesmo! São violentas demais em suas falas e nos atingem de forma incisiva e muito desrespeitosa”. disse.

    “Eu só quero que essa personagem seja feliz! Assim como todas as pessoas trans, eu quero que Buba, acima de tudo, seja acolhida”, finalizou.