Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atriz espanhola gera debate após usar barriga de aluguel para gerar neta do filho morto

    Processo proibido na Espanha foi feito inteiramente nos Estados Unidos 

    Aline Narimotoda CNN , São Paulo

    A atriz espanhola Ana Obregón, de 68 anos, iniciou um debate em seu país ao apresentar a neta recém-nascida. A bebê Ana Sofia foi gerada por uma barriga de aluguel três anos após a morte do pai, Aless Lequio, vítima de um câncer aos 27 anos. 

    A gestação de crianças através de barriga de aluguel é proibida na Espanha e, por isso, a família viajou aos Estados Unidos para conseguir realizar o desejo de Aless. 

    À revista britânica Hello!, a atriz contou que o filho decidiu preservar amostras de esperma após descobrir a doença e iniciar a quimioterapia, que afeta a fertilidade. Em seus últimos dias, Aless revelou aos pais o desejo de ter uma filha após a morte. “[O processo começou] no dia em que meu filho foi para o céu”, contou Ana à publicação.

    O jovem teve um relacionamento enquanto estava doente, mas Ana Obregón decidiu manter a identidade biológica da mãe em sigilo, apenas revelou que foram usadas uma doação de material genético e uma barriga de aluguel. Ela ainda disse que apenas o marido, Alessandro Lequio, e duas irmãs, Celia e Amalia, sabiam dos planos.

    Apesar da bebê ter sido registrada como sua filha adotiva, Ana reitera: “Essa menina não é minha filha, e sim minha neta. Ela é filha de Aless e, quando crescer, vou contar que seu pai foi um herói, para que ela saiba quem ele foi e quão orgulhosa deve estar dele.” 

    Tópicos