Atriz de “Star Wars” diz ter deletado redes sociais por medo de ataques racistas
Naomi Ackie relatou ter sido avisada sobre a possibilidade de receber ataques online antes de "Star Wars: A Ascensão Skywalker"
A atriz Naomi Ackie, que viveu o papel de Jannah no filme “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019), contou ter deletado suas redes sociais antes de ser anunciada como parte do elenco por medo de receber ataques racistas.
“Eu tinha ouvido que qualquer pessoa negra [confirmada nos filmes da saga] iria acabar envolvida em alguma m***a racista”, disse a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Quando o ator John Boyega foi confirmado como Finn na nova trilogia de “Star Wars” em 2017, o ator britânico-nigeriano recebeu uma onda de ataques racistas nas plataformas digitais.
“Eu não queria que tivesse um lugar para que eles pudessem vir com seus comentários”, acrescentou Ackie sobre a decisão de apagar seu perfil.
Após o lançamento do filme, ela disse que recuperou sua conta no Instagram com a ajuda da Disney, mas decidiu deixar as redes sociais novamente ao perceber o impacto negativo das plataformas em sua saúde mental.
“The Acolyte”: série de Star Wars combina mistério e assassinato