Atriz de “Renascer” desabafa após ser identificada com sexo masculino em exame
Em janeiro, Gabriela Loran passou pela cirurgia de redesignação sexual na Tailândia
Atriz de “Renascer”, Gabriela Loran, 30, fez um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (10) após ser identificada com o gênero masculino pelo laboratório em que fez um exame médico.
Na publicação, compartilhada em seu perfil no Instagram, a artista citou a dificuldade de viver no Brasil sendo uma mulher transexual.
“Hoje olhando meus exames de sangue me deparei com esse MASCULINO. […] É, meus amores, não é nada fácil viver no Brasil carregando o fardo de ser uma pessoa trans, digo ‘fardo’, não por ser, mas, sim, pelo despreparo dessa sociedade”, começou o desabafo.
Na sequência, Gabriela disse ser desanimador buscar por auxílio médico e se deparar com todas essas violências. “Sigo aqui sem saber o que fazer e um tanto exausta de tudo isso”, declarou.
A atriz, que já teve sua certidão de nascimento retificada com o novo nome e gênero alterado para o sexo feminino, também lembrou que, ao buscar por atendimento médico na Tailândia, recebeu o tratamento adequado.
Em janeiro, no país, a atriz passou pela cirurgia de redesignação sexual. Após o procedimento, ela celebrou a primeira vez que fez xixi
“Em contrapartida, também coloco nesse carrossel os exames que fiz na Tailândia, onde vemos a forma humanizada que fui tratada. E reforço ainda mais esse post com a foto da minha certificação JÁ RETIFICADA. O que faço agora? Deixo tudo de lado e ignoro a minha saúde? São tantos desgastes”, acrescentou.
Leia o texto na íntegra:
https://www.instagram.com/p/C9Pa57ipieJ/?img_index=1
“Renascer”: entenda por que a versão original foi tão icônica
Veja também – Quem são os novos personagens de “Renascer”:
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6266135″ title_galeria=”Quem são os novos personagens de “Renascer””/]