Famosos vendem direito de imagem para inteligência artificial e viram “nova pessoa”
Mark Zuckerberg apresentou perfis de "personas" com imagens de celebridades
Durante o Meta Connect, em setembro, Mark Zuckerberg anunciou diversas novidades, como o headset Meta Quest 3. No evento, Zuckerberg também falou sobre o uso de inteligência artificial em chats que usam rostos familiares, como Kendall Jenner e Tom Brady.
No site da Meta, a novidade é apresentada como uma conversação avançada com assistentes, disponíveis no WhatsApp, Instagram e Messenger do Facebook.
Nos últimos dias, usuários das redes sociais reagiram à novidade com um vídeo em que o rosto e voz de Kendall Jenner se apresenta como Billie, uma amiga que você pode conversar sobre qualquer coisa.
A modelo, assim como outros nomes famosos, cederam o direito de imagem para que os chatsbots fossem criados como personas. Ao todo, são 28 perfis nas redes sociais que usam o rosto e voz das celebridades, mas como se fossem outras personalidades.
Além de Jenner como uma amiga para todas as horas, Paris Hilton é Amber, uma detetive que resolve problemas policiais, Tom Brady, um debatedor esportivo “brincalhão”, Snoop Dogg como um mestre de RPG, entre outros.
O usuário da rede social X, Ygor Palopoli, compartilhou o vídeo da modelo como Billie e explicou aos seguidores sobre a novidade.
Essa aqui na tela é a Billie. Se você achou que ela é muito parecida com alguém, é porque a Kendall Jenner vendeu seus direitos de imagem pra criação de uma outra “pessoa”, só que feita através de inteligência artificial.
Ela não foi a única: 20+ celebridades fizeram o mesmo 🧶 pic.twitter.com/XBG1ZxMsHy
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) October 11, 2023