Atores da série “Breaking Bad” vão ganhar estátuas de bronze nos Estados Unidos
Homenagem aos protagonistas do programa acontecerá em Albuquerque, Novo México, onde a história foi filmada e ambientada
Os personagens traficantes do famoso programa de TV “Breaking Bad” em breve serão imortalizados com estátuas de bronze no Novo México, nos Estados Unidos. A Sony Pictures Television anunciou a inauguração das representações em um comunicado de imprensa na segunda-feira.
As estátuas de bronze de Walter White e Jesse Pinkman, interpretados pelos atores Bryan Cranston e Aaron Paul, foram esculpidas pelo artista Trevor Grove e fundidas pela American Fine Arts Foundry. Elas foram doadas para a cidade de Albuquerque, por Vince Gilligan, o criador de “Breaking Bad”, e pela Sony, que distribuiu o show.
A cidade norte-americana localizada no Novo México foi palco das gravações de onde aconteceu o desenrolar das histórias de Walter White e Jesse Pinkman.
As estátuas serão inauguradas no dia 29 de julho no Centro de Convenções de Albuquerque. Gilligan, Cranston e Paul participarão do evento, além do prefeito da cidade, Tim Keller.
“Ao longo de quinze anos, com dois programas de TV e um filme, podemos dizer Albuquerque foi maravilhosa para nós. Eu queria retribuir o favor e retribuir”, disse Gilligan.
“Esses bronzes gigantes de Walter White e Jesse Pinkman existem graças à generosidade da Sony Pictures Television e à arte do escultor Trevor Grove, e eu os amo. Fico feliz em imaginá-los enfeitando Duke City por décadas seguintes, atraindo ônibus lotados de turistas.”
A história
A história apresenta Bryan Cranston como Walter White, um professor do ensino médio desmoralizado que recentemente foi diagnosticado com câncer de pulmão.
Na esperança de garantir o futuro financeiro de sua família antes de morrer, ele se une a um antigo aluno chamado Jesse Pinkman (Aaron Paul) para fabricar e vender metanfetamina. O programa também gerou uma série “spin-off” aclamada pela crítica, “Better Call Saul”, que começou a exibir seus episódios finais esta semana, e um filme da Netflix.
“Estamos emocionados e honrados por receber estátuas de bronze de nossos personagens de Breaking Bad permanentemente colocadas no Centro de Convenções de Albuquerque”, disseram Cranston e Paul, em um comentário conjunto divulgado pela Sony.
“Esta cidade significou muito para nós ao longo dos anos, e queremos agradecer a todos do Centro de Convenções de Albuquerque, por não apenas serem grandes anfitriões através de nosso programa e Better Call Saul, mas também por serem um personagem importante na narrativa”.
“Também apreciamos que as estátuas estejam dentro de casa e, portanto, protegidas de pombos que depositam suas críticas em nossas cabeças”, brincaram os atores.
O amado programa de TV tem impulsionado o turismo para Albuquerque, com várias empresas oferecendo passeios e eventos temáticos de “Breaking Bad” na cidade. Keller também expressou sua gratidão pela influência do programa na declaração da Sony.
“O elenco e a equipe de Breaking Bad mudaram a televisão americana e tiveram um papel inconfundível na ascensão meteórica de nossa cidade na indústria cinematográfica”, disse Keller. “Em Albuquerque, eles são nossos amigos e vizinhos há uma década e meia, e sempre seremos gratos a essa equipe.”