Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator Gavan O’Herlihy, vilão de ‘007’, morre aos 70 anos

    Ele interpretou Chuck Cunningham, o filho mais velho da família na sitcom

    Andy Roseda CNN

    O ator Gavan O’Herlihy, mais conhecido por seu breve papel como o filho mais velho dos Cunningham na sitcom “Dias Felizes”, morreu aos 70 anos, disse seu agente.

    “Ele era um ator maravilhoso com uma carreira longa e distinta no cinema, televisão e teatro e era respeitado como um homem direto, sincero e honesto”, disse Michael Emptage à CNN.

    Emptage disse que O’Herlihy morreu em Bath, na Inglaterra, em 15 de setembro, embora sua morte não tenha sido confirmada publicamente até sexta-feira (12).

    Leia mais:

    Tutela de Britney Spears é encerrada após 13 anos

    Entenda por que Taylor Swift está regravando seus seis primeiros trabalhos

    Gilberto Gil é eleito para a ABL e ocupará cadeira de número 20

    O irlandês O’Herlihy fazia parte de uma família do showbiz – filho do cantor e ator Dan O’Herlihy – e cresceu nos Estados Unidos. Quando a nostálgica sitcom “Dias Felizes” entrou em produção em 1974, O’Herlihy teve sua grande chance como Chuck Cunningham, o filho mais velho da família. Chuck era um atleta universitário cuja característica definidora era o hábito de driblar sua bola de basquete pela casa, para irritação de seu pai, Howard, interpretado por Tom Bosley.

    Em uma entrevista de 2007 para o canal TwentyFour7TV do YouTube, O’Herlihy disse que o personagem estava raso demais para manter seu interesse, e deixou o programa na primeira temporada.

    “Eu ia entrar, grunhir, jogar uma bola de basquete uma vez a cada duas semanas por provavelmente três ou quatro anos, e aos 20 anos, esse não é o show que você quer fazer”, disse ele.

    O ator Randolph Roberts assumiu brevemente o papel na segunda temporada do programa antes que Chuck simplesmente parasse de aparecer no programa, tornando-se o exemplo perfeito de um personagem que desaparece de um programa de televisão sem qualquer explicação.

    Em contraste com seu início saudável na tela pequena, O’Herlihy mais tarde se especializou em interpretar papéispesados, incluindo o último filme de James Bond de Sean Connery, “Nunca Outra Vez”.

    Seu personagem, Jack Petachi, memoravelmente usou um olho falso para enganar a segurança em uma instalação nuclear antes de ser assassinado em um acidente de carro.

    O ex-co-estrela de “Dias Felizes” Ron Howard, que interpretou o irmão de Chuck, Richie Cunningham, lamentou o falecimento de O’Herlihy no Twitter. “Um ator talentoso com um grande espírito livre”, disse Howard, que também dirigiu O’Herlihy no filme “Willow – Na Terra da Magia”, de 1988.

    A família de O’Herlihy não revelou a causa de sua morte.

    “Gavan era maior do que a própria vida e é muito amado por todos que o conheceram, mais particularmente por sua adorada esposa e família”, disse Emptage.

    Texto traduzido. Leia o original em inglês.

    Tópicos