Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator de “Stranger Things” viraliza com adesivos pró-Israel e enfrenta críticas

    Noah Schnapp aparece em vídeo com amigos que exibem adesivo com a inscrição "Sionismo é sexy"

    Ator Noah Schnapp foi fortemente criticado na internet após a divulgação do vídeo
    Ator Noah Schnapp foi fortemente criticado na internet após a divulgação do vídeo Cortesia da Netflix

    Da CNN

    Noah Schnapp, que interpreta o personagem Will Byers na série “Stranger Things”, viralizou nas redes sociais após o compartilhamento de um vídeo em que aparece com seus amigos em um momento de descontração exibindo adesivos pró-Israel.

    Em um story compartilhado no Instagram, em que o ator foi marcado, Schnapp aparece rindo sentado com seus amigos, que expõem adesivos com as frases “Sionismo é sexy” e “Hamas é o ISIS (Estado Islâmico)”.

    O artista foi fortemente criticado na internet após a divulgação do vídeo. Parte do público classificou a atitude como desrespeito diante da Guerra entre Israel e o Hamas, que teve início em 7 de outubro deste ano. Desde o começo do conflito, o número de mortos na região já passa de 12 mil.

    Uma internauta, em sua conta do “X”, antigo Twitter, escreveu: “me enche de raiva como as figuras públicas palestinas têm que ser tão cuidadosas com suas palavras em apoio a seu próprio povo, mas Noah Schnapp espalha continuamente desinformação e desrespeita pessoas que estão sofrendo, literalmente, um genocídio sem quaisquer consequências”.

     

    No último mês, o ator publicou em sua conta oficial do Instagram um pronunciamento em solidariedade aos judeus, após o ataque do Hamas a Israel.

    “Como um americano judeu, eu estou com medo. Medo por meus irmãos e irmãs em Israel, que foram atacados pelo Hamas. Estou honestamente de coração partido por assistir aos assassinatos brutais de crianças e mulheres inocentes, além de soldados lutando para se defender. Eu, assim como outros, desejo paz tanto para palestinos, como para israelenses”, escreveu.

    Reprodução/Instagram

    *Publicado por Iasmin Paiva