Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator americano deixou série por má conduta sexual, diz revista; saiba mais

    Pelo menos duas queixas do comportamento de F. Murray Abraham foram feitas por integrantes da série "Mythic Quest"

    O ator F. Murray Abraham
    O ator F. Murray Abraham Divulgação

    Laura Capelhuchnik

    O ator americano F. Murray Abraham, de 83 anos, deixou o elenco da série “Mythic Quest” depois de acusações de comportamento sexual inadequado, revelou a revista Rolling Stone nesta segunda-feira (17).

    Segundo fontes ouvidas pela revista, a postura do ator durante o trabalho motivou ao menos duas queixas. Na primeira, Abraham foi advertido para que se afastasse de algumas das atrizes.

    A segunda acusação teria desencadeado o afastamento definitivo do ator, depois que o caso chegou ao conhecimento do criador e protagonista da série, Rob McElhenney.

    A saída foi anunciada em abril de 2022, antes do lançamento da terceira temporada de “Mythic Quest”, uma produção da Apple TV+. À época, Abraham não comentou o ocorrido, e a produtora Lionsgate somente confirmou a notícia de que o ator não fazia mais parte da equipe, sem dar explicações.

    Desta vez, a Lionsgate emitiu uma declaração depois de procurada: “Nós levamos alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações pessoais.”

    Vencedor do Oscar

    Dos muitos papéis que fez no audiovisual e no teatro, Abraham ganhou destaque recentemente pela interpretação do personagem Bert Di Grasso na segunda temporada de “The White Lotus”, série ambientada em um hotel de luxo na Sicília.

    Ele viaja à Itália junto com o filho, vivido por Michael Imperioli, e o neto, interpretado por Adam DiMarco. O enredo dos três gira em torno de questões ligadas a desigualdade de gênero e masculinidade. Abraham também trabalhou recentemente na série “Cavaleiro da Lua”, da Disney+.

    O ator, de 83 anos, foi vencedor do Oscar em 1985 pelo papel no longa-metragem “Amadeus”, dirigido por Milos Forman. Também teve destaque pelo filme “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson.

    Saída inesperada

    Na comédia “Mythic Quest”, Abraham interpreta C.W. Longbottom, um escritor de ficção científica e roteirista do estúdio de videogame retratado na série.

    Após a saída inesperada do ator, a produção incorporou à terceira temporada uma despedida do personagem. Na trama, os funcionários da empresa de design de games descobrem uma carta em que Longbottom conta sobre o diagnóstico de uma doença terminal. Em função do pouco tempo restante, ele decide roteirizar a própria morte e cai de um penhasco no Grand Canyon.