#CNNPop

Astro do reggae, Max Romeo morre aos 80 anos

Óbito foi em decorrência de problemas cardíacos, afirma jornal jamaicano
Da CNN
Max Romeo. Ele está com um microfone na mão e usa uma camisa branca.  • Peter Verwimp/Wikimedia Commons
Compartilhar matéria

O cantor jamaicano Max Romeo, considerado um dos pioneiros do “roots reggae”, morreu aos 80 anos.

A informação foi divulgada pelo jornal Jamaica Observer e confirmada posteriormente nas redes sociais pela filha do artista, a cantora Xana Romeo. De acordo com o veículo, o óbito, na sexta-feira (11), foi em decorrência de problemas cardíacos enfrentados pelo artista. 

Ao longo da carreira, Max Romeo — nascido Maxwell Livingston Smith — emplacou músicas de sucesso na Jamaica e no Reino Unido. Ao lado do grupo vocal "The Emotion", alcançou o topo das paradas com a canção "Wet Dream", de 1968.

Em 1971, lançou o disco "Let the Power Fall". A canção homônima foi tema para a eleição geral jamaicana de 1972. Já em 1976, Romeo lançou "War Inna Babylon". O disco traz a música "Chase the Devil", uma de suas canções mais conhecidas.

A sua última turnê, "The Ultimate Tour", foi em 2023. Foram 50 shows na Europa, divididos em oito semanas.

Família se manifesta nas redes sociais

Nas redes sociais, a família de Max Romeo se manifestou sobre a morte do artista. "É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido Max. Somos profundamente gratos pelas demonstrações de amor e homenagens e, por gentileza, pedimos privacidade neste momento. Lendas nunca morrem", destaca uma publicação feita por Xana Romeo.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais