Arctic Monkeys lançará álbum beneficente para crianças afetadas por guerras
"A situação que era ruim em 2018 agora é desesperadora e essas crianças e suas famílias precisam da nossa ajuda mais do que nunca", afirmou banda em comunicado
A banda britânica Arctic Monkeys anunciou, nesta quarta-feira (28), que lançará um novo álbum cujo lucro será totalmente repassado para a ONG War Child UK. A instituição dá suporte às crianças afetadas por guerras em zonas de conflito ao redor do mundo.
O álbum será composto por canções gravadas em uma apresentação ao vivo da banda no teatro Royal Albert Hall em Londres. O lucro do show, que aconteceu em junho de 2018, já havia sido doado para o trabalho da ONG.
“A situação que era ruim em 2018 agora é desesperadora e essas crianças e suas famílias precisam da nossa ajuda mais do que nunca”, afirmou a banda em comunicado.
Leia também:
Show do The Flaming Lips tem banda e público dentro de bolhas de plástico
Polícia faz operação no RJ para localizar obras inéditas de Renato Russo
Adele e Rihanna: façam novas músicas para nos salvar de 2020
Eles acrescentam que atualmente a War Child UK se encontra em déficit financeiro e a iniciativa colaborará para reduzí-lo. A ONG pode enfrentar uma potencial retração de 2 milhões de libras esterlinas em seu orçamento por conta do impacto da pandemia de Covid-19 na arrecadação.
O álbum estará disponível a venda tanto no formato de CD duplo quanto em vinil. Os preços vão de 14 a 48 dólares, equivalentes a 80 e 275 reais respectivamente.
A apresentação do Arctic Monkeys em 2018 aconteceu no contexto da turnê de lançamento do álbum Tranquility Base Hotel + Casino. Composto por 20 músicas, o show foi a estreia ao vivo da música “Star Treatment”, mas contou com sucessos antigos da banda como “Brainstorm”, “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, e “R U Mine?”.
“Agradecemos a todos os nossos fãs antecipadamente por seu apoio a este lançamento e, por sua vez, por seu apoio à War Child UK”, concluiu o comunicado.
(*Sob supervisão de Victória Cócolo)