Após sucesso em “Ainda Estou Aqui”, Selton Mello é aclamado na CCXP24
Ator esteve presente na primeira exibição de “Auto da Compadecida 2”, que aconteceu no palco Thunder neste sábado (7)
O ator Selton Mello, 51, foi aclamado com uma grande salva de palmas promovida pela plateia da CCXP24. Lotando cinemas com “Ainda Estou Aqui”, o astro foi muito aplaudido pelo público antes mesmo de iniciar sua fala sobre o filme “Auto da Compadecida 2”, cuja pré-estreia aconteceu neste sábado (7) no palco Thunder do festival.
“Ainda Estou Aqui” estreou em 7 de novembro nos cinemas brasileiros e já bateu dois milhões de espectadores em um mês em cartaz.
Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro — personagem interpretado por Mello.
Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.
Continuação de “O Auto da Compadecida”
“É muito emocionante. Quando a gente teve a ideia de fazer essa continuação [de O Auto da Compadecida], porque o roteiro de Guel, de João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão, Jorge Furtado… Craques, craques. E quando eles contaram a história, a ideia que eles tinham, a gente entendeu que fazia muito sentido”, disse Selton no palco.
“É o maior presente de Natal que o público brasileiro podia receber da nossa cultura, do nosso cinema brasileiro, que é muito potente e que está vivendo momento extraordinário, lotando as salas”, disse, referindo-se à data de estreia de “O Auto da Compadecida 2”, em 25 de dezembro.
“E vocês vão ficar encantados porque é isso. Encontrar velhos amigos é sempre muito emocionante.”
“Ainda Estou Aqui”: quem foi Rubens Paiva, personagem de Selton Mello