Após ser adiado duas vezes, lançamento de ‘Tenet’ é suspenso indefinidamente
Warner quer exibir novo filme do diretor Christopher Nolan nos cinemas
O estúdio Warner Bros. anunciou nesta segunda-feira (20) que está suspendendo indefinidamente o lançamento do filme Tenet, dirigido por Christopher Nolan.
Leia também:
Cinema drive-in ganha novo fôlego nos Estados Unidos
O longa estava previsto para estrear em 12 de agosto, o primeiro grande filme de Hollywood a ser exibido nos cinemas americanos após quatro meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Infelizmente, a pandemia continua a se proliferar, o que nos fez reavaliar nossas datas de lançamento”, disse o presidente do grupo cinematográfico da Warner Bros. em nota. “Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para Tenet iminentemente”, acrescentou.
A decisão é a terceira alteração no lançamento do filme. Originalmente, ele estava previsto para estrear em 17 de julho, foi movido para 31 de julho e, então, para 12 de agosto.
Nos EUA, as grandes cadeias de cinemas, como AMC, Cinemark e Cineworld Regal estavam previstas para voltar às atividades em 31 de julho, com protocolos de segurança que incluem limitações de audiência, limpeza aumentada e uso obrigatório de máscaras para funcionários e espectadores.
No entanto, as salas de Nova York e Los Angeles, dois dos maiores mercados do país, ainda não têm o sinal verde das autoridades locais para reabrirem, uma vez que os casos e mortes por Covid-19 voltaram a crescer.
A versão com atores de Mulan, da Disney, ainda está prevista para estrear em 21 de agosto.