Após se tornar mãe, Iza reflete no Dia da Consciência Negra: “Mais significado”
Cantora falou sobre a data ter se tornado feriado nacional


A cantora Iza, 34, refletiu sobre o Dia da Consciência Negra nesta quarta-feira (20). Mãe da pequena Nala, que nasceu em 13 de outubro, a artista falou sobre o mundo que deseja para a filha.
“A partir do momento em que me descobri mãe, algumas reflexões ganharam uma nova profundidade. Hoje, vivemos o primeiro Dia da Consciência Negra como feriado nacional, e também o meu primeiro com a Nala nos braços. O que antes já não era só sobre mim, agora tem ainda mais significado. É também sobre o mundo que ela vai encontrar”, iniciou Iza.
Em seu texto, a cantora acrescentou: “Como mulher preta, essa preocupação muitas vezes me consome. É uma sensação que me atravessa. Reconhecer isso é parte do caminho. Sei que, pela posição que ocupo hoje, algumas dores podem não me alcançar diretamente”.
“Mas mesmo com privilégios, a estrutura ainda pesa sobre nós. E é pela minha Nala, pela minha família, pelos nossos, que continuarei de cabeça erguida ocupando espaços que sempre nos disseram que não eram para nós”, disse.
“Penso muito na força da minha mãe, que trilhou esse caminho antes de mim. Penso na minha vó, nas minhas tias. Penso nas mães pretas que encontro nos meus shows, cada uma carregando sua resistência, sua história e muita generosidade. O acolhimento entre nós é essencial. Olhar para essas mulheres me lembra que somos potência. Hoje, mais do que nunca, o que me guia é a esperança.”
“No dia de hoje, mais uma vez, seguimos. Mas também nos questionamos: ‘além do mundo que vivemos, o que queremos construir para as próximas gerações?'”.
Fruto do relacionamento da artista com o jogador de futebol Yuri Lima, 30, a bebê foi batizada com o nome Nala, de origem africana, que significa “dádiva”, “presente”, “amorosa”, “sucesso” e “rainha”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Saiba o significado de Nala, nome da filha de Iza e Yuri Lima