Após polêmica, ator de “Stranger Things” fala sobre guerra de Israel
Noah Schnapp foi às redes sociais esclarecer seu posicionamento em relação ao conflito
A estrela de “Stranger Things”, Noah Schnapp, de 19 anos, usou as redes sociais na noite de segunda-feira (15) para esclarecer sua posição em relação ao conflito entre Israel e Hamas. Segundo o ator, os seus pensamentos e crenças têm sido mal interpretados.
“Eu só quero paz, segurança e proteção para todas as pessoas inocentes afetadas por este conflito. Tive muitas discussões com amigos da Palestina que estavam nos bastidores e acho que essas conversas são muito importantes e aprendi muito”, disse.
“Acho que qualquer pessoa com um mínimo de humanidade esperaria o fim da hostilidade de ambos os lados. Eu sou contra qualquer assassinato de pessoas inocentes e espero que todos vocês também o façam. E só espero um dia ver esses dois grupos conseguirem viver juntos harmoniosamente naquela região”, continuou.
“E espero que em 2024 online vejamos as pessoas serem um pouco mais compreensivas e compassivas e reconhecerem que somos todos humanos, independentemente da nossa raça, da nossa etnia, da nossa origem, do nosso país de nascimento, da nossa sexualidade, de qualquer coisa”, finalizou.
@noahschnapp❤️♬ original sound – Noah Schnapp
Poucos dias depois de o Hamas invadir Israel em outubro, Noah Schnapp compartilhou um vídeo ao lado de amigos em um momento de descontração exibindo adesivos pró-Israel. Em outra publicação, em que o ator foi marcado, ele aparece rindo sentado com seus amigos, que expõem adesivos com as frases “Sionismo é sexy” e “Hamas é o ISIS (Estado Islâmico)”.
Após os dois episódios, Schnapp, que é judeu, foi alvo de críticas na internet. Os internautas classificaram a atitude como desrespeitosa.