Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após morte, Quincy Jones recebe Oscar honorário por contribuição musical

    Produtores da franquia de filmes James Bond também foram homenageados

    Mary Millikenda Reuters

    Poucas semanas após sua morte, aos 91 anos, o renomado produtor musical e compositor Quincy Jones foi agraciado com um Oscar honorário pela Academia de Cinema de Hollywood em uma cerimônia de gala no domingo (17).

    Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, irmãos e produtores da franquia de filmes James Bond, receberam o Irving G. Thalberg Memorial Award na cerimônia anual do Governors Awards, que contou com a presença de estrelas como Tom Hanks, Jude Law e Kate Winslet.

    Jones, que faleceu em 3 de novembro, trabalhou com músicos que vão de Count Basie a Frank Sinatra e reformulou a música pop com suas colaborações com Michael Jackson ao longo de 70 anos de carreira. Em 1971, ele atuou como diretor musical e maestro do 43º evento do Oscar. Compôs as trilhas sonoras de “O Mágico Inesquecível” e “A Cor Púrpura”.

    “Apesar de ter vivido 91 anos, ele se foi cedo demais”, disse o ator Jamie Foxx sobre Jones.

    “Esta noite, prestamos homenagem a ele pela criatividade e brilhantismo que trouxe ao cinema”, acrescentou Foxx, que retratou um jovem Ray Charles com a ajuda de Jones.

    Um grupo de cantores liderado por Jennifer Hudson prestou homenagem a Jones com uma apresentação musical, enquanto imagens do produtor trabalhando eram exibidas em telas.

    O Oscar honorário de Jones foi recebido por seus filhos, incluindo a atriz Rashida Jones, que leu o discurso que ele havia preparado para as homenagens de domingo.

    “Compartilho esse prêmio e a honra desta noite com todos os diretores incríveis, atores lendários e, é claro, compositores e músicos excepcionais”, disse o discurso de Jones.

    Broccoli e Wilson foram apresentados por Daniel Craig, o ator que foi o mais recente Bond. Ele elogiou a dupla dizendo: “Não tenho palavras para dizer o quanto admiro sua integridade em manter sua visão singular”.

    Veja também: Produtor de Thriller, Quincy Jones morre aos 91 anos

    Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?

    Tópicos