Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após morte do diretor, legado de “Os Caça-Fantasmas” continua com o filho

    "Foi a última história que contei ao meu pai", disse Jason Reitman, filho do diretor original da franquia, sobre novo filme que estreia neste ano

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    Em 2024, a franquia dos Caça-Fantasmas completa 40 anos e traz aos cinemas “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, com estreia prevista para 11 de abril no Brasil.

    O filme será o primeiro lançado sem a presença de Ivan Reitman, diretor e produtor dos dois primeiros filmes “Os Caça-Fantasmas” lançados na década de 1980. Reitman morreu em 2022, aos 75 anos.

    O legado do diretor, no entanto, continua em família: Jason Reitman, filho de Ivan, dirigiu o último filme da franquia lançado em 2021, “Ghostbusters: Mais Além”, e segue como produtor no longa que será lançado este ano (que tem direção de Gil Kenan).

    Jason Reitman ao lado do pai, Ivan Reitman, na premiére de “Ghostbusters: Mais Além”. / Dimitrios Kambouris/WireImage

    Jason relembra o momento no qual explicava ao pai as ideias que haviam tido para uma nova continuação: “Sentamos do lado de fora com meu pai e começamos a contar a ele todas as nossas ideias para o próximo filme dos Caça-Fantasmas. Nós explicamos tudo para ele, e foi a última história que contei ao meu pai – a história de ‘Apocalipse do Gelo’, uma nova aventura para os Ghostbusters em Manhattan.”

    Em 2021, os dois tiveram a chance de trabalhar lado a lado em “Ghostbusters: Mais Além”, o que Jason descreve como “uma das grandes experiências de sua vida”.

    “Sentar ao lado dele no set, ir às exibições iniciais com ele e depois fazer uma turnê do filme ao redor do mundo, ficar na frente de um público com e dizer: ‘Senhoras e senhores, Ivan Reitman'”, conta Jason.

    “Eu os observava se levantarem e então ele inevitavelmente chorava. Foi a experiência de uma vida. Foi lindo e me fez sentir parte da família dos Caça-Fantasmas”, acrescenta.

    O legado de “Os Caça-Fantasmas”

    O primeiro filme “Os Caça-Fantasmas” foi lançado em 1984, com direção de Ivan Reitman e escrito por Harold Ramis e Dan Aykroyd. “Os Caça-Fantasmas 2” foi lançado em 1989, também dirigido por Ivan Reitman.

    A história mostra três professores universitários, Peter Venkman (Bill Murray), Raymond Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis), que decidiram abrir uma empresa especializada em lidar com aparições sobrenaturais e logo contratam seu quarto membro, Winston Zeddmore (Ernie Hudson).

    “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, dirigido e produzido por Ivan Reitman. / Sony Pictures Home Entertainment

    A franquia se tornou uma das comédias mais populares da história do cinema, e seus personagens marcaram os anos 1980 e 1990.

    Em 2016, um remake da história com protagonistas mulheres foi dirigido por Paul Feig e estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, do qual Ivan Reitman participou como produtor.

    “Ghostbusters: Mais Além” estreou em 2021, dirigido pelo filho de Ivan, Jason Reitman, e foi um sucesso de público. A retomada da franquia acompanha a história da filha e dos netos de Egon Spengler, o caçador de fantasmas do filme original, que descobrem o legado de seu avô.

    Considerado uma homenagem ao ator Harold Ramis, que morreu em 2014, o longa também contou com a participação especial de Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson, que retornam como seus personagens originais.

    Em “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, a família Spengler deve retornar ao local onde tudo começou – o icônico corpo de bombeiros de Nova York – para se juntar aos Ghostbusters originais, que desenvolveram um laboratório de pesquisa ultrassecreto para levar a destruição de fantasmas ao próximo nível.

    Confira o trailer de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”

    Tópicos