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    Após lançamento de “Cowboy Carter”, Beyoncé tem crescimento nas plataformas

    Trazendo referências da cultura country, novo chegou às plataformas digitais no dia 29 de março e resultou no aumento de streams

    Novo álbum de Beyoncé teve destaque nas plataformas de streaming
    Novo álbum de Beyoncé teve destaque nas plataformas de streaming Reprodução/Beyoncé/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Desde o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, Beyoncé vem movimentando positivamente as plataformas de streaming no Brasil e no mundo.

    Conforme levantamento realizado pela CNN, no período de 29 de março (data de estreia) ao dia 04 de abril, na Deezer Brasil, a cantora demonstrou crescimento em 362% em streams – ou seja, de reproduções – em comparação à semana anterior.

    Ainda na rede, entre as cidades com maior interesse pela artista, há destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba.

     

    Quanto ao público alvo, a topo da busca se dá entre os ouvintes de 26 a 35 anos, que representam 59% do total. Logo na sequência, de 18 a 25 (21%) e 36 a 45, somando 17%.

    No top 3 das faixas mais ouvidas do álbum, que conta com 27 canções, estão: “II Most Wanted”, feat com Miley Cyrus; “Spaghetti”, que traz o sample do funk brasileiro “Aquecimento das Danadas”, dos DJs O Mandrake e Xaropinho e a versão autoral do hit “Jolene”, de Dolly Parton.

    Já no Spotify Brasil, as buscas pelo nome de Beyoncé cresceram em 139% no país, em comparação à semana de 22 a 28 de março. Enquanto isso, o perfil oficial teve aumento de 223% e as faixas musicais cresceram em 291%.

    Ainda neste período, os hits mais escutados do álbum foram: “Texas Hol’d Em”, “II Most Wanted” e “Jolene”. Na sequência, “Bodyguard” e “Levii’s Jeans”, feat com Post Malone, encerrando o ranking.

    Vale dizer que a CNN entrou em contato com o YouTube Brasil que informou não poder ajudar com os dados. Já a Amazon Music Brasil também explicou que tais informações nunca são divulgadas.