Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após complicações no parto, Nara, namorada de Toguro, conhece o filho

    Nara teve hemorragia após o parto e precisou retirar o útero

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    Na sexta-feira (8), o influenciador Toguro  usou as redes para contar que sua namorada, Nara Paraguaia, havia sido extubada e seguia acordada, ainda internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de complicações por uma hemorragia, na quinta-feira (7) ao dar à luz o filho do casal.

    Ainda na sexta, Nara apresentou melhora clínica e, finalmente, pôde conhecer o filho Gael. O registro do momento foi compartilhado por Toguro em suas redes sociais.

    “Vou ver a vida de outros olhos, presenciei um milagre em nossas vidas, obrigado a todas as mensagens e orações. Obrigado deus, minha felicidade é ver a Nara com vida e bem com o gael, obrigado Deus”, escreveu na legenda da publicação.

     

    Complicações durante o parto e retirado do útero

    Nara Paraguaia foi internada na quinta-feira (7) em estado grave, após complicações durante o parto do filho do casal, o pequeno Gael. Segundo Toguro, ela teve o útero retirado e perdeu três litros de sangue durante o parto.

    “Descobriu que o natural não iria ocorrer, ela não gostou da ideia de fazer cesariana, não tinha opção. Gael nasceu lindo, forte e bem nutrido, já Nara passou por complicações e está, até este momento, em cirurgia (…) ela perdeu o útero, se não tira, não teria chances de sobreviver”, escreveu o influenciador.

    A histerectomia é o procedimento cirúrgico de retirada do útero, que também pode incluir a retirada do colo do útero.

    A cirurgia pode ser classificada como parcial ou total, também denominada como radical, explica a ginecologista e obstetra Andrea Grieco.

    “A parcial é quando é feita a retirada da parte superior do útero e o colo do útero é preservado. A total é quando retiramos da parte superior até o colo do útero”, detalha a ginecologista e obstetra Larissa Cassiano.

    Tópicos