Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após Barbie, Polly, Barney, Hot Wheels e outros brinquedos vão virar filmes; veja

    A Mattel Films está focada em transformar todas suas propriedades em longas, mas a Hasbro também quer uma fatia do mercado

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN , São Paulo

    O filme “Barbie” mostrou que longas baseados em brinquedos podem ser a nova fonte de ideias e de dinheiro para a indústria cinematográfica.

    Dirigido por Greta Gerwig, ele arrecadou impressionantes US$ 155 milhões apenas nos EUA (mais de R$ 700 milhões), conquistando a maior estreia de fim de semana de 2023 e a maior estreia de uma diretora.

     

     

    A própria Mattel, dona da Barbie, está com diferentes projetos cinematográficos relacionados às suas propriedades intelectuais, capitaneados pela Mattel Films, mas não é a única de olho em transformar brinquedos em filmes.

    Confira alguns dos projetos que já foram anunciados. Apesar de já terem nomes famosos associados a cada um deles, nenhum ainda tem previsão de lançamento definida.

    Polly Pocket

    A boneca Polly Pocket terá filme dirigido por Lena Dunham e estrelado por Lily Collins / Divulgação

    A linha de bonecas criada pela Bluebird Toys e adquirida pela Mattel em 1998, teve seu filme anunciado em 2021 pela revista “Variety”.

    Segundo o site da publicação, o projeto será escrito e dirigido por Lena Dunham, a criadora da série “Girls” e estrelado e produzido por Lily Collins, de “Emily in Paris”. A primeira descrição do filme diz que ele “será centrado em uma jovem que faz amizade com uma mulher ‘tamanho de bolso’”.

    Collins acrescentou para a “Variety” que o filme “reintroduzirá Polly ao mundo de uma maneira divertida e moderna… trazendo esses pequenos brinquedos para a tela grande”.

    Lena falou ao The Hollywood Reporter, em outubro de 2022, que estava terminando seu segundo rascunho do roteiro.

    Uno

    Pouco se sabe do filme cujo roteiro inicial tinha na trama um assalto na cidade de Atlanta / Unsplash

    O filme sobre o jogo de cartas também da Mattel foi anunciado pela “Variety” em 2021. Em entrevista para o “The New Yorker”, em julho deste ano, a roteirista Marcy Kelly, contou que enviou uma ideia que envolvia um assalto ambientado na cena hip-hop de Atlanta.

    Segundo ela, um roteiro que tinha muitos palavrões foi enviado, mas recebeu uma versão mais editada com apenas um. Mais detalhes sobre o filme, trama e elenco não foram revelados.

    Barney

    O dinossauro roxo vai ganhar um filme mais adulto, com participação do ator Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar por “Corra!”. / Divulgação

    O dinossauro roxo que ficou conhecido pelo seu programa televisivo, mas protagonizou diversas linhas de brinquedos e produtos, também foi escolhido pela Mattel Films para ir ao cinema.

    O executivo da Mattel Films, Kevin McKeon, disse ao “The New Yorker” que o filme de Barney é “surrealista” e na veia dos filmes dirigidos por Charlie Kaufman e Spike Jonze. Segundo a “Variety”, o filme contará com Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar por “Corra!”.

    “É realmente para adultos. Vai se concentrar em algumas das provações e tribulações de ter 30 e poucos anos, crescer com Barney – apenas o nível de desencanto dentro da geração”, disse McKeon na entrevista.

    Kaluuya disse ao “Yahoo Entertainment”, no início deste ano, que estava trabalhando para chegar ao roteiro perfeito.

    “O roteiro tem que ser bom, entende o que quero dizer? Está em desenvolvimento. Peço altos padrões em qualquer coisa em que trabalho, e estou produzindo este, então ainda está em desenvolvimento”, afirmou na entrevista.

    Hot Wheels

    O filme dos carrinhos Hot Wheels terá participação de J.J. Abrams, criador da série “Lost” / Divulgação

    O longa da marca de carros em miniatura, também da Mattel, foi anunciado em 2022. Segundo a “Variety”, será produzido por J.J. Abrams, que também produziu a última trilogia de “Star Wars” e conhecido pela série “Lost”, e está em estágio de produção do roteiro.

    Segundo o site “Deadline”, será uma parceria entre a Mattel Films e a Warner Bros. Pictures, a mesma que deu vida ao filme “Barbie”. Segundo o NPD Group/Retail Tracking Service, Hot Wheels é o brinquedo número 1 em vendas no mundo, com mais de 8 bilhões de veículos vendidos.

    Detetive

    Não será a primeira vez que o jogo de tabuleiro da Hasbro ganhará um longa. Em 1985 o brinquedo foi para as telas com o título “Os sete suspeitos” no Brasil / Divulgação

    Segundo o site “Deadline” o jogo de tabuleiro Clue, chamado de Detetive no Brasil, da Hasbro ganhará um novo filme. A primeira versão do roteiro, que já inclui a participação da produtora de Ryan Reynolds, foi escrito por Rhett Reese e Paul Wernick.

    O filme recebeu ajustes de Oren Uziel, co-roteirista de “Cidade Perdida”. James Bobin, de “Alice através do espelho”, foi contratado para direção e o filme deve sair pela 20th Century, eOne e a Maximum Effort Productions de Reynolds.

    O primeiro longa-metragem de “Clue” foi lançado em 1985, com o título “Os sete suspeitos” no Brasil.

    Banco Imobiliário

    Anunciado em 2019, o filme ainda está em desenvolvimento e em fase de roteiro segundo o diretor Tim Story / Unsplash

    Outro jogo de tabuleiro da Hasbro, chamado de Monopoly fora do Brasil e de Banco Imobiliário por aqui, o filme foi anunciado pelo “Deadline” em 2019, será estrelado pelo comediante Kevin Hart e dirigido por Tim Story, de “Shaft” e “Tom & Jerry: O Filme”.

    Desde então, houve poucas notícias sobre o desenvolvimento do roteiro e da trama. Mas recentemente, Story falou com o site Slashfilm que tem sido especialmente difícil encontrar o gancho cinematográfico certo para sua versão de Banco Imobiliário.

    O cineasta afirmou que “temos conversado com os escritores, ainda está sendo desenvolvido e, com sorte, chegaremos a um plano para que possamos fazer algo”, segundo o site.

     

    Tópicos