Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dupla Daft Punk anuncia separação após 28 anos

    Duo de música eletrônica se uniu em 1993, em Paris e desde então colecionam sucessos e prêmios

    A dupla Daft Punk, conhecida por usar capacetes a todo momento
    A dupla Daft Punk, conhecida por usar capacetes a todo momento Foto: Divulgação/Columbia Records

    Luana Franzão*,

    da CNN, em São Paulo

    Dupla que marcou a música dance e pop das últimas duas décadas, o Daft Punk anunciou a separação nesta segunda-feira (22). O anúncio se deu através de um vídeo publicado no YouTube da banda, chamado de Epilogue (epílogo, em português). Nos oito minutos de filmagem, a dupla aparece em um deserto e caminham para direções diferentes.

    A confirmação da separação veio da agente Kathryn Frazier ao veículo especializado Pitchfork. Os membros da dupla ainda não comentaram o assunto.

     

    Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo decidiram formar uma dupla em 1993, na cidade de Paris. A partir de então, passaram a tocar juntos na noite francesa e ajudaram a formatar um novo estilo de house, que logo tomou o mundo.

    O primeiro álbum da dupla, Homework, foi lançado em 1997 e chamou a atenção da crítica. Mas foi em 2001, com o lançamento de Discovery, que o Daft Punk conquistou um público global. Algumas das músicas mais famosas desta fase da carreira da dupla são One More Time e Harder, Better, Faster, Stronger.

    Eles também compuseram e produziram a trilha sonora do filme Tron: O Legado, em 2010.

    A banda liderou as paradas novamente em 2013, com o lançamento da parceria Get Lucky com Pharrel Williams. O álbum que continha essa e outras canções, Random Access Memories, venceu muitos prêmios, incluindo a categoria de Melhor Álbum do Grammy em 2014.

    No total, o Daft Punk acumulou cinco prêmios do Grammy e 14 indicações.

    *sob supervisão de Amauri Arrais