Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anitta passa bem após cirurgia para tratar endometriose, diz hospital

    Cantora não tem previsão de alta hospitalar

    Anna Gabriela Costada CNN , em São Paulo

    A cantora Anitta passa bem após realização de cirurgia para tratamento de endometriose, informou o hospital Vila Nova Star, onde a artista fez o procedimento, na manhã desta quarta-feira (20), em São Paulo.

    De acordo com a equipe médica, o procedimento minimamente invasivo durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência.

    “A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira (18). Até o momento não há previsão de alta”, informou a nota do hospital.

    Antes da cirurgia, Anitta fez uma publicação no Intagram informando os fãs que o procedimento estava agendado antes da última turnê realizada.

    “Eu vim da turnê direto para o hospital para começar os preparativos para uma cirurgia que eu vou fazer assim que meu corpo estiver pronto para isso. A cirurgia já estava marcada antes do início da turnê. Eu tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não tão falado quanto deveria ser). Estou indo bem sendo muito bem cuidada e manterei todos informados”, disse Anitta em uma publicação em inglês.

    Endometriose

    Estima-se que, em todo o mundo, a endometriose afete cerca de 180 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil. A doença acontece quando o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo.

    Os principais sintomas são: cólicas intensas durante o período menstrual, dor pélvica crônica, dor durante a relação sexual, alterações intestinais e urinárias na fase da menstruação, além de infertilidade. Leia mais sobre o diagnóstico e tratamento da doença aqui.

    Tópicos