Anitta lança clipe e é anunciada como atração do VMA
Cantora concorre ao prêmio na categoria “Melhores Artistas Latinos”
A cantora Anitta lançou nesta sexta-feira (5) o videoclipe do hit “Gata” e também foi anunciada como uma das atrações do Video Music Awards 2022 (VMA), uma das principais premiações do entretenimento.
“Gata” é uma parceria com o porto riquenho Chencho Corleone e está presente no álbum “Versions of Me”, lançado em abril deste ano.
“Me diverti muito gravando o videoclipe de ‘Gata’. Eu sei bem que essa é uma das favoritas dos fãs desde que o álbum saiu, então lançar esse clipe tem um sabor especial”, disse Anitta em um comunicado.
O vídeo traz a cantora em cenas cheias de sensualidade, com o figurino usandopeças de couros e tons escuros.
Este é o primeiro dos três videoclipes que a cantora vai lançar este mês.
A direção de “Gata” é uma colaboração de Anitta com Giovanni Bianco, diretor criativo responsável por videoclipes como “Bang” e “Girl From Rio”, além de trabalhos com Madonna.
“O vídeo tem uma vibe mais dark e sensual, adorei incorporar essa personagem de mulher felina e poderosa. A Anitta desse universo é totalmente sem medo, determinada e autoconfiante, quase uma super-heroína mesmo”, disse a artista.
Performance no VMA
A MTV revelou pelo Twitter que a cantora será uma das atrações a se apresentar a VMA, realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 28 de agosto.
O anúncio também diz que a premiação contará com apresentação de artistas como J Balvin, Marshmello, Khalid e Panic! At The Disco.
In my feelings because… @Anitta will be performing at the 2022 #VMAs!!!! ❣️
Tune in on 8/28 at 8p to catch her performance and SO. MUCH. MORE! pic.twitter.com/ZiazB7vBEb
— Video Music Awards (@vmas) August 5, 2022
A brasileira conquistou sua primeira indicação VMA. O prêmio anunciou os indicados na terça-feira (26) através de seu site e suas redes sociais.
A indicação foi conquistada através do hit viral “Envolver“, que rendeu a Anitta um registro nos recordes mundiais do Guinness, por ter atingido o Top 1 global do Spotify no dia 24 de março deste ano — sendo reconhecida como “a primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”.