Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ana Castela analisa carreira e revela do que sente mais falta

    A "Boiadeira" também contou como ela e o namorado Gustavo Mioto driblam a agenda de shows para se encontrarem

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Ana Castela chegou ao topo das plataformas digitais em 2023 e, aos 20 anos de idade, já ultrapassa grandes nomes da música sertaneja. Com uma nova vertente do gênero, ela tem lançado cada vez mais sucessos e recentemente chegou a fazer parcerias com Luan Santana e Ludmilla.

    Embora tenha alcançado o Top 1 como artista mais ouvida no Spotify Brasil e o vídeo mais assistido do Youtube, com “Nosso Quadro”, ela relembrou em uma entrevista recente momentos difíceis que a fizeram pensar em desistir.

    “Eu tive muitos momentos que me fizeram pensar em desistir, mas muitos outros que me deixaram ainda mais forte e feliz”, disse em entrevista à Vogue Brasil. Além disso, Ana Castela citou alguns desafios que tem enfrentado na estrada como, por exemplo, o tempo que passa longe da família.

    Questionada sobre sonhos futuros, ela surpreendeu ao responder: “Poder passar mais tempo na fazenda, cuidando dos bichos com a minha família. É uma das coisas que mais amo e mais sinto falta”. A família da sertaneja mora em Londrina, no Paraná.

    Em um relacionamento com o cantor Gustavo Mioto, ela revelou como os dois artistas conseguem se encontrar em meio aos shows e opinou que “a distância ajuda”. “A gente tenta se ver e ficar junto sempre que dá. A distância também ajuda, dá saudade.”, disse.

    Para 2024, Ana Castela contou estar trabalhando em um “álbum de modão”, embora ainda não tenha muitos detalhes sobre o projeto. Sobre 2023, ela afirmou ter sido “um ano incrível, insano, mas de muito aprendizado e muitas conquistas. Só posso agradecer ao papai do céu por tanto amor e cuidado”.

    No topo

    Nas retrospectivas divulgadas pelos streamings Spotify e Youtube, a famosa “Boiadeira” desbancou nomes como Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. Nascida em Amambai, no interior do Mato Grosso do Sul, e criada em Sete Quedas, ela abandonou a faculdade de medicina para seguir a carreira musical e aos 20 anos acumula sucessos como “Dona de Mim”, “Pipoco” e “Nosso Quadro”.

    Depois de começar a cantar em um coral católico, em 2019, Ana Castela gravou covers durante a pandemia em plataformas como TikTok e Youtube. Em referência ao universo do agronegócio e ao seu estilo de vida, criou-se a vertente Agronejo, que caiu na graça do público.

    Em 2021, o lançamento de “Boiadeira” como a primeira canção autoral de seu repertório bombou nas plataformas e no ano seguinte, ela atingiu os trendings globais do Spotify com “Pipoco”, uma parceria com MC Melody.

    A autenticidade de liderar uma nova vertente do sertanejo, unindo o estilo de vida agro às tendências da internet, faz Ana Castela já ser disputada em diversos palcos como, por exemplo, o da Festa do Peão de Barretos.

    Além de ser a música mais ouvida de 2023, no Spotify, “Nosso Quadro” teve o videoclipe mais assistido, no Youtube.

    Tópicos