Amy Schumer revela que tem síndrome de Cushing
Mudança na aparência da atriz, que se tornou assunto nas redes sociais, tem relação com a condição
A comediante e atriz Amy Schumer revelou, em entrevista ao boletim informativo News Not Noise, que tem síndrome de Cushing exógena. Segundo a publicação, a condição foi causada por injeções de esteróides que resultaram em excesso de cortisol em seu corpo.
Schumer disse que se sentiu “renascida” ao saber do seu diagnóstico, após uma série de exames para descobrir o que estava acontecendo.
Segundo a Clínica Mayo, a condição pode causar ganho de peso, fadiga, “cara de lua”, dores de cabeça e outros sintomas. Schumer disse que se sentiu “renascida” ao saber do seu diagnóstico, após uma série incerta de testes para determinar o que estava acontecendo.
No início deste mês, a atriz foi uma das convidadas do The Tonight Show with Jimmy Fallon para falar sobre segunda temporada de “Life & Beth”, mas comentários sobre sua aparência foram os destaques nas redes sociais.
Schumer respondeu aos comentários em uma postagem no Instagram, explicando que havia algumas “coisas médicas e hormonais acontecendo no meu mundo agora, mas estou bem”.
“Enquanto eu estava fazendo a imprensa para meu programa no Hulu, eu também estava em máquinas de ressonância magnética quatro horas seguidas, tendo minhas veias fechadas pela quantidade de sangue coletado e pensando que talvez não estivesse por perto para ver meu filho crescer”, lembrou.
“Então, descobrir que tenho o tipo de Cushing que vai resolver sozinho e que estou saudável foi a melhor notícia imaginável. Foram algumas semanas loucas para mim e minha família”, disse continuou.
A atriz disse que se sentiu motivada a compartilhar seu diagnóstico para defender a saúde das mulheres e a positividade corporal.
“A vergonha e as críticas aos nossos corpos em constante mudança é algo com que lidei e testemunhei durante muito tempo. Quero muito que as mulheres se amem e sejam implacáveis quando lutam pela sua própria saúde num sistema que geralmente não acredita nelas”, disse.
“Este é um bom exemplo do fato de que nunca sabemos o que está acontecendo com alguém. Todo mundo está lutando com alguma coisa. Talvez possamos todos ser um pouco mais gentis uns com os outros e com nós mesmos”, concluiu.