“American Fiction”: diretor descreve como é fazer um filme independente
Longe de Cord Jefferson concorre a cinco categorias no Oscar 2024
O roteirista e diretor de “American Fiction”, Cord Jefferson, aproveitou a celebração do cinema independente para compartilhar a realidade de fazer filmes independentes.
Ele ganhou a categoria de melhor roteiro no 39º Independent Spirit Awards por seu filme no domingo (25) e falou sobre isso em seu discurso.
“Nosso filme é tão independente que certa manhã acordei em nosso hotel e descobri que houve um triplo esfaqueamento na noite anterior no saguão”, disse Jefferson.
“Um russo esfaqueou três de seus amigos e fugiu para a floresta. Eles estavam limpando o sangue. E eu não aceitaria de outra maneira.”
O filme sobre um escritor negro frustrado com o mundo editorial foi aclamado pela crítica.
Sua estrela principal, Jeffrey Wright, também foi premiado no domingo por melhor desempenho.
“É engraçado, você vai a essas premiações, [e] você meio que se cansa delas e então você consegue uma e meio que muda a vibração”, Wright brincou enquanto o público ria.
Wright também agradeceu aos membros de seu elenco e explicou que o filme era inicialmente independente porque ninguém queria financiá-lo.
“American Fiction” também é estrelado por Tracee Ellis Ross, Erika Alexander, Issa Rae, Sterling K. Brown e Adam Brody.
Oscar 2024: Conheça os filmes indicados ao prêmio Melhor Filme
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5852038″ title_galeria=”Veja os indicados ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024″/]