Alec Baldwin promete expor verdade sobre tragédia no set de “Rust”
Ator que foi acusado de homicídio culposo disse que irá direcionar esforços para esclarecer caso


O ator Alec Baldwin, 68 , declarou que “ainda há mais m****” a ser revelada em relação à tragédia no set de filmagens do filme “Rust”.
O astro foi acusado de homicídio culposo após a arma cenográfica que ele manuseava disparar acidentalmente durante as gravações do faroeste, em 2021, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.
O caso foi arquivado em julho deste ano, após os promotores supostamente terem omitido evidências importantes para o processo.
Em entrevista ao podcast Fail Better, comandado por David Duchovny, o ator – que sempre declarou sua inocência -, afirmou que gostaria de contar sua versão da história.
“Temos mais m**** que vai surgir nos próximos documentos processuais e coisas assim… Ainda há mais para vir à tona, mas o que está por vir agora é minha iniciativa e será, sem dúvida, um esforço bem-sucedido para revelar e expor o que realmente aconteceu. Eu estava contra-atacando. Eu estava na defensiva. Eu estava sendo acusado. Eu estava sendo indiciado. A verdade sobre o que aconteceu nunca foi contada.”
O ator relatou que o “tribunal do cancelamento” reagiu de forma impiedosa após o incidente, e que as pessoas estavam obcecadas em vê-lo sofrer algum tipo de punição.
“Nestes últimos três anos, as pessoas têm se alimentado disso. Neste país, quando as pessoas te odeiam nesse nível, elas querem três coisas: querem que você morra, querem que você vá para a prisão. E a terceira coisa é que querem que você seja cancelado, o que é como estar preso ou morto, porque você anda pela Terra e é invisível.”
Alec — que é pai de Carmen, 11, Rafael, 9, Leonardo, 8, Romeo, 6, Edu, 4, Lucia, 3, e Ilaria, 2, com a atual esposa Hilaria, além de Ireland, 29, fruto de seu relacionamento anterior com Kim Basinger -, declarou estar percebendo os sinais de que as coisas estão melhorando.
“Acredito, pelas comunicações que tive recentemente, que o jogo está virando para o meu lado no trabalho e estou feliz com isso, porque tenho sete filhos. Mas também gostei do fato de que há muita coisa neste caso que ainda não é de conhecimento público, porque não tivemos um julgamento completo.”
O artista falou sobre o apoio incondicional que recebeu de sua esposa, a quem declarou dever “tudo”.
“Ela é o ser humano mais espiritualmente evoluído que eu já conheci, e ela foi bondosa e me apoiou. Ela ficou frustrada. Ela sofreu. Ela sofreu tremendamente. Você é um homem, se apaixona por alguém e pensa: ‘O que posso fazer para proteger minha esposa?’ E eu não pude fazer nada para parar o que estava acontecendo comigo.”
Nicole Kidman pensou em abandonar carreira após nascimento de filho