Al Pacino explica por que não mencionou os indicados a Melhor Filme no Oscar
Em entrevista, ator disse que a escolha de não mencionar os concorrentes ao prêmio, veio da produção do evento
A última categoria do Oscar foi apresentada de maneira peculiar e deixou o público confuso no último domingo (10). Ao anunciar o prêmio de Melhor Filme para “Oppenheimer”, o veterano Al Pacino, não mencionou os demais indicados na categoria e gerou dúvidas.
Na cerimônia, que aconteceu em Los Angeles, o astro de “O Poderoso Chefão” anunciou o ganhador da seguinte forma: “Dez filmes maravilhosos foram indicados, mas apenas um levará o prêmio de melhor filme. Eu tenho que checar no envelope para saber quem é – e vou fazer isso. Aqui vai… e meus olhos veem ‘Oppenheimer’. Sim. Isso.”
Em entrevista ao TMZ, a estrela explicou o que aconteceu. “Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia“.
“Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca”, completa.
“Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração”, finaliza o ator.
Uma fonte da produção do evento já havia informado à CNN nesta segunda-feira (11) que a ação de Al Pacino foi como parte de uma “decisão criativa predeterminada” e que o ator “nunca deveria anunciar os indicados” antes de revelar o vencedor. Além disso, foi informado que Pacino recebeu instruções para ser bastante rápido no palco.