“Ainda processando o que aconteceu”, diz Chris Rock em primeiro show após Oscar
Em apresentação nos Estados Unidos, comediante afirma que vai falar sobre o incidente "em algum momento"


Chris Rock retornou aos palcos na noite desta quarta-feira (30) pela primeira vez desde que Will Smith lhe deu um tapa na cerimônia do Oscar no domingo (27).
O comediante fez seus primeiros comentários públicos sobre o incidente. Em seu primeiro de dois shows, ele foi recebido pelo público no Wilbur Theatre, em Boston (EUA), e foi aplaudido por vários minutos. Com lágrimas nos olhos, Rock agradeceu o gesto da multidão antes de dar início ao seu repertório.
“Como foi fim de semana de vocês?” ele brincou, ao que o público respondeu com risos. “Eu não tenho muita m*erda pronta sobre o que aconteceu, então se você veio para ouvir isso, eu tinha um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana”.
“Ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento vou falar sobre essa m*rda. E vai ser sério e engraçado, mas agora eu vou contar algumas piadas”, continuou.
O comediante está atualmente em seu tour “Ego Death” (Morte do Ego). Rock voltou ao palco para um segundo show cerca de uma hora depois, e foi recebido com muitos aplausos mais uma vez.
“Eu escrevi um show antes de todo esse absurdo acontecer”, disse ele. Rock reiterou que planeja falar sobre o incidente no Oscar com mais detalhes em algum momento.
“Eu não falei com ninguém, apesar do que vocês ouviram por aí”, disse ele, em possível referência a alegações de que tenha conversado com Will Smith após o incidente.
Nesta quarta, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que abriu “processos disciplinares” contra Smith por suas ações na cerimônia do Oscar.
O ator emitiu um pedido de desculpas na segunda-feira (28) em um comunicado divulgado nas redes sociais, chamando seu comportamento de “inaceitável e indesculpável”.
“Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e errado. Estou envergonhado e minhas ações não indicam o homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu Smith.
Em comunicado desta quarta, a Academia disse que Smith foi convidado a deixar a cerimônia após o incidenta “e recusou”. A Academia disse que reconhece que “podería ter lidado com a situação de maneira diferente”.