Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Ainda Estou Aqui”: Selton Mello fala em livro sobre interpretar Rubens Paiva

    Ator interpretou o político preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro

    Fernanda Pinottida CNN

    O ator Selton Mello, 51, falou sobre a experiência de interpretar Rubens Paiva no filme “Ainda Estou Aqui” em sua nova autobiografia intitulada “Eu Me Lembro”.

    “Foi muito emocionante viver o Rubens Paiva, dar vida a esse personagem que a gente não sabe o que aconteceu depois que foi levado daquela casa. Ele é o Sol do filme. É o único momento que a gente conhece essa família completa”, escreveu Selton Mello.

    No livro, lançado pela Jambô Editora, o ator reflete sobre os 40 anos de carreira por meio de perguntas feitas por uma série de personalidades, como Fernanda Montenegro e Fernanda Torres – que contracenaram com ele no longa de Walter Salles –, Matheus Nachtergaele – que estrela “O Auto da Compadecida 2” ao lado de Selton –, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório, Fábio Assunção, entre outros. 

    “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro.

    Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.

    “Ainda Estou Aqui”: quem foi Rubens Paiva, personagem de Selton Mello

    Tópicos