Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Ainda Estou Aqui”: saiba para quais categorias do Oscar o filme está cotado

    Produção tem muitas chances de receber indicação à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    A esta altura, “Ainda Estou Aqui” dispensa quase qualquer apresentação. O longa de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres, passou os últimos meses circulando por diversos festivais internacionais e chega finalmente ao Brasil nesta quinta-feira (7).

    Um dos principais motivos pelos quais a produção é uma das mais comentadas do país é o fato de ter sido escolhida como representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Mas além de filme internacional, o longa também busca ser reconhecido em outras categorias do prêmio.

    Rodrigo Teixeira, produtor de “Ainda Estou Aqui”, informou à CNN que a campanha do filme está focada em outras categorias do Oscar, como Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Roteiro, prêmio que a produção conquistou no Festival de Veneza 2024. A equipe também busca reconhecimento nas principais categorias: Melhor Filme e Melhor Direção.

    Em um anúncio divulgado para votantes do prêmio, a produção se promove para as seguintes categorias:

    • Melhor Filme
    • Melhor Diretor para Walter Salles
    • Melhor Atriz para Fernanda Torres
    • Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello
    • Melhor Roteiro para Heitor Lorega e Murilo Hauser
    • Melhor Filme Internacional
    • Melhor Edição para Affonso Gonçalves
    Cartaz para a campanha de "Ainda Estou Aqui" para a temporada de prêmios 2025
    Cartaz para a campanha de “Ainda Estou Aqui” para a temporada de prêmios 2025 • Reprodução

    O pôster também destaca momentos importantes da trajetória do filme, como sua exibição e a vitória no Festival de Veneza 2024, além de sua participação em Toronto e Nova York. Nos Estados Unidos, é a Sony Pictures Classics que está cuidando da distribuição do longa-metragem no país, bem como sua participação na temporada de prêmios 2025.

    “Ainda Estou Aqui” também vem chamando a atenção de jornalistas especializados em Oscar. Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, destacou o filme como um forte candidato nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Direção, Direção de Arte, Figurino, Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

    Selton Mello foi mencionado por Feinberg como possível indicado a Melhor Ator Coadjuvante, uma notícia que chegou ao ator, que comemorou: “Acho que vou enquadrar e guardar“. Saiba o que esperar de “Ainda Estou Aqui”.

    Sobre “Ainda Estou Aqui”

    “Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

    A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.

    O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.

    A CNN acompanhou o lançamento exclusivo do filme durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; saiba como foi a coletiva e confira nossas entrevistas individuais com os astros da produção, Fernanda Torres e Selton Mello.

    Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

    Selton Mello à CNN: “Criei um personagem para reverberar no filme”

    Filme propõe reflexão sobre a ditadura militar, diz Fernanda Torres em entrevista para a CNN

    “Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

    Tópicos